Pular para o conteúdo principal

Religiosos criam rede contra o tráfico de pessoas

Rede é resposta concreta de religiosos à violência no México.Cidade do México – A rede Talitha Kum (Rede Internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas) ganhou mais um parceiro na luta contra o tráfico de pessoas.
Neste mês de setembro, a Conferência dos Religiosos do México criou a “Red Rahamim”, que em hebraico significa “Entranhas da Misericórdia”.
O México é um país de origem, trânsito e destino de vítimas do tráfico, sendo a ponte entre a América Latina e os Estados Unidos. “Diante da arrogância da violência, as religiosas responderam com a força generativa do bem, da misericórdia, que celebramos de modo especial neste Ano jubilar. O nome da rede ‘entranhas da misericórdia’ é uma resposta concreta e corajosa à violência criminal e à insegurança provocada por toda forma de violação dos direitos humanos, que estão certamente entre as principais causas do tráfico de pessoas no México.”
A rede nasceu depois de um curso de formação para religiosos, realizado de 18 a 24 de setembro. Este foi coordenado, entre outros, pela Ir. Eurides Alves de Oliveira, coordenadora da Rede Um Grito pela Vida no Brasil. Participaram 30 religiosos provenientes do México e países vizinhos. Com esta nova parceria, Talitha Kum conta com 19 redes em todo o mundo.

Rádio Vaticano / Dom Total

Comentários