Pular para o conteúdo principal

Seu smartphone antigo pode ajudar a proteger a casa; veja como

Seu smartphone antigo pode ajudar a proteger a casa; veja comoVocê tem um smartphone antigo que não usa mais? Ao invés de deixar ele guardado em alguma gaveta, dá pra transformar o celular em uma câmera de segurança ou em uma babá eletrônica em poucos passos!
Existem vários aplicativos que ajudam nessa tarefa, como o Alfred Home Security, o Security Camera FTP e o Baby Monitor Annie. Além de filmar tudo e tirar fotos do que está sendo filmado, esses apps ainda possuem detector de movimento e conseguem gravar barulhos no local.
O mais legal é que você pode acompanhar tudo em tempo real pelo seu smartphone e até mesmo pela web. E se o detector de movimento for ativado, por exemplo, a câmera te envia uma notificação pra avisar que tem alguma coisa acontecendo!
Incrível, né? E tem mais!
Esses aplicativos são super fáceis de usar! Eu vou usar Alfred Home Security como exemplo, mas os outros funcionam do mesmo jeito, tá?
Primeiro, instale o app no celular que vai servir de câmera e no smartphone que você usa no dia a dia. Depois precisa se cadastrar com uma conta de e-mail. Assim você consegue acessar as imagens de qualquer aparelho entrando no site do aplicativo com o seu e-mail.
Agora, no celular que vai ficar como câmera, você pode ativar o detector de movimento e se quer que ele grave sons também. Coloque o aparelho em um lugar em que você possa ver todo o cômodo, como em uma estante de livros ou perto de um porta-retratos.
Já no seu smartphone ou até mesmo no computador você pode ver as filmagens, tirar fotos, ligar o flash da camera, trocar entre a camera frontal e a traseira, e dar zoom na imagem…Tudo isso remotamente!
Outra coisa bem legal é que o aplicativo funciona tanto com 3G, quanto com Wi-Fi. Então, não precisa se preocupar de acabar perdendo a conexão de internet!
Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida?
E se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, pode entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário! A sua pergunta pode aparecer aqui no programa!
Olhar Digital

Comentários