Pular para o conteúdo principal

Uece oferece mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos de graduação à distância

No total, 2.450 vagas para 10 cursos em 21 polos são ofertadas gratuitamente para a população cearense


A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferta 2.450 vagas para cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD). As oportunidades são distribuídas para professores da rede pública de ensino e público em geral. Do total, 2.150 vagas são destinadas a nove cursos de licenciatura e 300 para um curso de bacharelado.

Além disso, serão inclusos dois novos cursos: História e Educação Física; e seis novos polos que estão presentes nos municípios de: Camocim, Itarema, Maracanaú, Pedra Branca, Crateús e Iguatu. Os dois últimos terão como sede as próprias unidades da Uece no interior: Faculdade de Educação de Crateús (Faec) e Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), respectivamente. 

As inscrições estão abertas no período de 29 de setembro a 23 de outubro de 2016, somente pela internet. Confira o edital

São conveniados com a UAB/Uece para oferta de cursos à distância a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério da Educação (Mec), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Prefeituras dos municípios que possuem polos.


O Povo

Comentários