Pular para o conteúdo principal

Associação Casa de Afonso e Maria oferece atividades e serviços de saúde

Voluntários e comunidade trabalharam na reforma e inauguração da sede, que fica no bairro Vicente Pízon em Fortaleza e disponibiliza serviços e lazer para crianças e adolescentes do bairro

Foto: Divulgação / Acam
Equipe de colaboradores da Associação Casa Afonso e Maria - Mandacaru comemorando o novo espaço

Voluntários e comunidade trabalharam na reforma e inauguração da sede, que fica no bairro Vicente Pízon, em Fortaleza. No local funcionava a  Fundação Mandacaru, que foi extinta e teve seu acervo e espaço cedidos para a Associação Casa João e Maria.

O ambiente foi restaurado, tornou-se mais aconchegante e colorido, sob a orientação e sensibilidade da arteira Jeannet Mesquita e da arquiteta Marcela Brasileiro.

A festa de inauguração do espaço aconteceu no dia 22 de outubro pela manhã e contou com a presença de amigos e colaboradores, representantes de chefes do Estado e do Município, de academias e grupos sociais, além dos descendentes da grande árvore de Afonso e Maria que vieram de outros estados para colaborar e participar desse momento em que a instituição completou seis anos de trabalho no bairro Vicente Pinzón.

Acam
A Associação Casa Afonso e Maria (Acam Mandacaru), fundada em 2010, atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental. Atende a crianças e adolescentes nas atividades de informática, capoeira, reforço escolar. Também conta com  biblioteca, rodas de conversa, assistência psicológica semanal, assistência oftalmológica e odontológica semestral, além de oficinas de valores,  gastronomia, bijuterias e peças com material reciclado.

Creche
O espaço  também disponibiliza o  serviço de  creche realizado em convênio com a Secretária Municipal da Educação(SME) atendendo a 36 crianças de 1 e 2 anos. As crianças contam com  5 alimentações diárias, banho duas vezes por dia, atendimento com profissionais especializadas.

A instituição Acam Mandacuru informa que as pessoas que desejam realizar trabalho voluntário podem entrar em contato pelo telefone:85 32622537
As doações para manutenção de desenvolvimento das atividades poderão ser feitas através de depósito bancário.
Banco do Brasil
Agência:3140-2
Conta Corrente:55544-4

Serviço:
Casa de Afonso e Maria (Acam Mandacaru)
Sede: Rua das Estafetas 10, bairro Vicente Pízon
Contato: 85 32622537


Boa Notícia

Comentários