Pular para o conteúdo principal

Brasileiro derruba estátua em museu em Lisboa ao tentar tirar selfie

G1
Turista brasileiro derrubou estátua em museu em Lisboa acidentalmente (Foto: Reprodução/ Facebook/ Gabriela Maria Urbano)Um turista brasileiro que visitava o Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa derrubou, sem querer, uma escultura em madeira do século XVIII, “São Miguel”, ao tentar tirar uma selfie.
O visitante se aproximava da estátua para tirar a foto, andando para trás, e tropeçou acidentalmente, acabando por derrubar a obra. De acordo com o museu, “felizmente” não houve danos pessoais.

Ainda segundo o museu, a galeria de Pintura e Escultura Portuguesas, onde fica a peça, foi fechada para o público após o acidente, e a equipe de conservação e restauro do museu foi chamada “para avaliação dos prejuízos e da consequente intervenção”. A equipe deverá divulgar um relatório técnico.

Neste domingo, por ser o primeiro do mês, a entrada do museu era gratuita.

O jornal português "Diário de Notícias" diz que a assessora do Ministério da Cultura disse à agência Lusa que os danos à obra são reversíveis.

Estátua São Miguel, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa (Foto: Reprodução/ Facebook/ Museu Nacional de Arte Antiga)Estátua São Miguel, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa (Foto: Reprodução/ Facebook/ Museu Nacional de Arte Antiga)

Comentários