Pular para o conteúdo principal

Crianças doentes decoram árvore de Natal do Vaticano

Esferas em barro, elaboradas por crianças tratadas em unidades oncológicas de vários hospitais de Itália, vão ser utilizadas para decorar a árvore de Natal que vai estar instalada na Praça de São Pedro, no Vaticano. As bolas coloridas representam os sonhos das crianças com cancro, numa iniciativa da fundação `Lene Thun´, que realiza um programa de terapia recreativa com recurso à cerâmica.


À semelhança de anos anteriores, a madeira do abeto vermelho de 25 metros, será utilizada para «fins de beneficência», como a criação de brinquedos. A inauguração da árvore, juntamente com o presépio, acontece a 9 de dezembro, pelas 16h30 locais (menos uma hora em Portugal continental). A iluminação conta com 18 mil lâmpadas led, das quais 1400 cintilantes, num consumo de 1,7 KW, indica a Rádio Vaticano.


O Papa Francisco vai receber em audiências as crianças em tratamento oncológico e delegações oficiais de Trentino e de Malta, para a apresentação oficial das suas ofertas ao Vaticano: as esferas em barro, o abeto vermelho e o presépio, respetivamente.

Fátima Missionária

Comentários