Pular para o conteúdo principal

Mostra Sesc Cariri de Culturas chega a 18ª edição

Levando mais cores às ruas das cidades do Cariri cearense, a Mostra Sesc Cariri de Culturas chega a 18ª edição. O evento é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará, a partir desta sexta-feira, 18. A agenda teve início com o espetáculo Maneiro Santo André, do Grupo Mestre Adriano, em Juazeiro do Norte. A programação segue até o dia 22 de novembro. 

Serão cinco dias de integração das linguagens artísticas e culturais, promovendo o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação entre artistas.

A mostra conta com apresentações de trabalhos de literatura, música, artes visuais, audiovisual e artes cênicas  de  71 grupos de todo o Brasil, sendo 29 do Ceará. Haverá ainda apresentações de mais de 100 grupos de tradição popular, com reisados de congo e de baile, maracatu, capoeira, banda cabaçal, maneiro pau, entre outras manifestações populares. Toda programação é gratuita.

O cronograma do evento também abraça a Feira Popular de Cultura e o Seminário Arte e Pensamento, que este ano tem como tema "As mudanças culturais no Cariri: Um cenário de transformações e novas perspectivas".

A mostra visa a contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, revelando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.

Em 2016, a Mostra Sesc Cariri de Culturas completa 18 anos de existência, consolidados no calor da busca permanente pela excelência das ações culturais, sem esquecer de vincular a cultura com a valorização e preservação do patrimônio ambiental, através de ações educativas representadas por um dos símbolos naturais da Região do Cariri, símbolo da Mostra, “O Soldadinho-do-Araripe”.

A programação dos cinco dias de evento pode ser encontrada no site mostracariri.sesc-ce.com.br
Redação O POVO Online

Comentários