Pular para o conteúdo principal

Livro Sou Linda Assim trata sobre preconceito racial na infância

Será lançado hoje, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o livro infantil Sou Linda Assim, de Pâmela Gaino. O livro, produzido pelas Edições Demócrito Rocha, aborda o preconceito racial entre crianças e conta a história real de Mafoane Odara, uma garota com raízes africanas que, depois de morar com os pais em Angola, retorna ao Brasil e precisa encarar as diferenças numa escola brasileira.

No lançamento, a autora fará a leitura interpretada da história do livro e ainda ministrará oficinas para as crianças. A personagem da narrativa infantil, Mafoane Odara, atualmente é psicóloga e há anos trabalha com diversidade e questões de gênero e relações étnico-raciais.

“Tudo começa na escola. Este é o primeiro enfrentamento que uma criança com descendência africana tem de saber lidar. Então é nessa hora que a família e os professores precisam estimular a criança a reconhecer a beleza na diversidade, influenciando o ambiente escolar ou outros”, afirma Pâmela Gaino, que passou por um processo semelhante, quando, apesar de ter pele clara, assumiu os cabelos crespos.

O livro Sou Linda Assim disponibiliza para os educadores um material em vídeo gravado pela própria autora com orientação para uso do texto em sala de aula.O vídeo está disponível no link bit.ly/SouLindaAssim.

O livro estará disponível para venda no local e, também, pelo site livrariadummar.com.br.


SERVIÇO


Lançamento do livro Sou Linda Assim, de Pâmela Gaino
Quando: hoje, 19 de novembro, às 17 horas
Onde: no Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282)
Preço do livro: R$ 32
O Povo

Comentários