Pular para o conteúdo principal

Pesquisa indica os destinos dos sonhos dos brasileiros

Viajar e conhecer outros países, mundo afora, é um dos maiores desejos dos brasileiros, independente da classe social. Em tempos onde estamos todos conectados é possível saber quais os destinos que mais chamam atenção das pessoas no Brasil. 
A lista elaborada pelo  SEMrush, em parceria com a EGP Viagens, é composta por lugares exóticos, luxuosos e que estão ligados ao imaginário de viagens grandiosas.  Confira: 
Egito
egito
As pirâmides, a Esfinge, o passeio de barco pelo Nilo, assim como o Templo de Karnak e a as mesquitas da cidade do Cairo, são alguns dos muitos chamarizes dessa região super emblemática e que fica em primeiro lugar no ranking.
Dubai, Emirados Árabes
dubai
Talvez o destino mais luxuoso não apenas da lista, mas do mundo, Dubai é considerada a cidade do Ouro e é repleta de ilhas e lagos artificiais, possui o maior arranha-céu do mundo e até uma pista de esqui coberta no suntuoso Mall of Emirates. O destino fica com o segundo lugar na lista.
Turquia
dubai
A região tem várias atrações, como voar de Balão na Capadócia, visitar as muitas mesquitas do País ou ir ao Pamukkale ou Castelo de Algodão, que é uma conhecida paisagem de piscinas termais naturais em cascata, são algumas das atrações do terceiro colocado na pesquisa.
Praga, República Tcheca
praga
Ver o famoso relógio astronômico da Prefeitura Municipal da Cidade Velha, o Orloj, é uma das atrações mais marcantes do quarto colocado nessa lista.
Bali, Indonésia
bali
País que fica entre o sudeste Asiático e a Austrália, a Indonésia possui 13 667 ilhas e a mais conhecida delas para os brasileiros é Bali, repleta de belas praias e templos hindus, que ficou com o quinto lugar.
Taj Mahal, em Agra, na Índia
india
O mausoléu atrai turistas do mundo todo por sua imponência e seus mais de 360 anos de história. O Taj Mahal é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Diário do Nordeste

Comentários