Pular para o conteúdo principal

Alunos de escolas públicas de cinco municípios cearenses receberam prêmio nacional em Brasília

Foto: André Wolmer
Os alunos cearenses venceram cinco categorias da etapa nacional do prêmio MTP na Escola

O concurso cultural realizado pelo Ministério Público do Trabalho tem o objetivo de estimular, por meio da arte, o debate sobre os prejuízos do trabalho precoce

O concurso cultural realizado pelo Ministério Público do Trabalho em todo o país têm o objetivo de estimular, por meio da arte, o debate sobre os prejuízos do trabalho precoce.
 
Estudantes e profissionais de ensino da rede pública de cinco municípios cearenses receberam na última quinta-feira (9), em Brasília, R$60 mil como premiação do MPT na Escola, concurso cultural realizado pelo Ministério Público do Trabalho em todo o país com o objetivo de estimular, por meio da arte, o debate sobre os prejuízos do trabalho precoce. A cerimônia de entrega do prêmio foi às 14h (horário local), na sede da Procuradoria Geral do Trabalho.

O Concurso
Crianças e adolescentes do Ceará disputaram o prêmio com alunos de 400 municípios de norte a sul do país, que adotam o programa. O estado nordestino conquistou o primeiro lugar em cinco das seis categorias: conto, esquete teatral, música, pintura, poesia. Entre os curtas-metragens que chegaram à final do concurso, ficou em 2º lugar. "Ao todo, 320 trabalhos de 74 municípios cearenses chegaram à etapa estadual do prêmio, em 2016, o que representa mais de 50% de aumento do total de inscritos, em comparação ao ano anterior", detalha o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima. "Quem passou pela peneira da etapa estadual, no Ceará, realmente foram trabalhos muito bons e competitivos", acrescenta.

A premiação
O prêmio, de R$12 mil para cada categoria, será dividido em partes iguais entre aluno(a), professor(a) que orientou o trabalho, coordenador(a) da escola e coordenador(a) municipal do programa. A agenda de atividades, em Brasília, incluiu um city tour pelo Planalto Central, conhecendo pessoalmente cenários que eles costumam ver só nos noticiários de TV, como a Esplanada dos Ministérios, a Praça dos Três Poderes e o Palácio do Planalto.

Com informações da Assessoria do MPTCe

Comentários