Pular para o conteúdo principal

Cearense desenvolve ferramenta gratuita de entretenimento dentro do Facebook Messenger

O Messenger Match facilita interações dentro do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. Com três meses de criação, já possui mais de 100 mil usuários.

Foto: Divulgação
Messenger Match foi desenvolvido por empresa cearense
Ficar na frente do computador, em casa, sozinho, para procurar novas amizades ou paquera na internet tornou-se coisa do passado. Com a tecnologia móvel, a possibilidade de encontrar uma pessoa vai aonde você quiser. Com o objetivo de ajudar na socialização, um cearense desenvolveu uma espécie de catálogo de encontros online. Marlos Távora, fundador da empresa cearense Chatbot Maker, utilizou as vantagens da tecnologia de chatbots para criar o Messenger Match, ferramenta dentro do Facebook Messenger.

O Messenger Match pode ser considerado o primeiro chatbot de paquera do Brasil. Ele foi desenvolvido em novembro de 2016. Em três meses, já conquistou mais de 100 mil usuários únicos em diversos estados brasileiros e até em outros países, como Estados Unidos e Filipinas, e conta com mais de um milhão e 200 mil interações.

Há uma série de vantagens quando você utiliza chatbots. Eles ficam dentro dos aplicativos de mensagens, portanto, você não precisa baixar novos aplicativos para usar. São automáticos e utilizam inteligência artificial. Além disso, contam com toda a segurança de gigantes, como Facebook, Telegram, etc. “Eles vieram para facilitar a vida dos usuários", acrescenta Marlos Távora.

Como funciona
O objetivo do Messenger Match é proporcionar encontros com pessoas diferentes e interessantes, a partir da visualização de fotos do perfil e da indicação se te interessa ou não. Para usar a ferramenta, é bem simples: basta abrir o aplicativo Messenger no seu smartphone ou computador, digitar "Messenger Match", clicar em "começar" e enviar sua localização.

Na tela do Messenger, aparecerá a foto de uma pessoa que está na sua cidade e o nome. Abaixo, dois botões: "Não gostei" (quando não tiver interesse naquele usuário) e "Gostei" (quando se interessar).

A conversa vem depois. Sempre que você marca uma pessoa com "Gostei", e ela faz o mesmo em você, é um Match. A combinação de interesses faz surgir o link do Messenger da pessoa, onde vocês podem conversar de forma reservada. Já aqueles que você não gostou não terão a chance de fazer contato. A lógica é simples: você só conhece as pessoas que querem lhe conhecer.

O mais interessante é que a ferramenta não usa informações do Facebook e não publica nada em seu perfil. Apenas utiliza dados básicos, como nome e foto. A qualquer momento, você pode configurar para que sua foto não seja mais enviada a outras pessoas.

Chatbot
Os chatbots são programas de computadores projetados para responder às interações humanas por meio de um chat, movidos apenas por regras preestabelecidas e inteligência artificial.

Ele recebe a mensagem do usuário, interpreta e, em seguida, envia uma resposta conveniente, no formato de texto, imagem, áudio, vídeo, dentre outros. Além de entretenimento, como é o caso do Messenger Match, os chatbots também possibilitam automatizar atendimento, pedir comida delivery, dar indicações de filmes, fazer movimentações no banco, comprar produtos, tudo sem sair do chat. Se você tem uma fanpage e quer ter um chatbot, é possível atingir mais de um bilhão de pessoas através do Facebook Messenger.

Mais informações sobre o Messenger Match
Link direto para usar o Messenger Match: m.me/messengermatch
Site da Chatbot Maker: chatbotmaker.io/

Com informações da Chatbot Maker

Boa Notícia

Comentários