Aplicativo chega ao mercado oferecendo serviços de apoio à entidades sociais

A Pross é uma plataforma on line que ajuda a solucionar necessidades do dia-a-dia, conectando pessoas com profissionais próximos a sua região. Também facilita a busca por entidades sociais para o voluntariado, doações ou ajudar necessitados.

É possível encontrar no aplicativo Pross App  a possibilidade de ligação entre instituições filantrópicas (Profissionais Sociais) e candidatos a trabalho voluntário. Funcionando similarmente à busca por um serviço, o candidato ao trabalho pode escolher a instituição pela localização ou causa (Assistência ao Idoso, Crianças e Jovens, Atenção à Mulher, Dependência Química, Proteção Animal e Meio Ambiente) ou ir direto a uma instituição específica.

O voluntário também pode indicar instituições que precisam de trabalho voluntário e ainda não estão no aplicativo. As entidades filantrópicas também recebem uma quantia em dinheiro a cada negócio fechado por meio do aplicativo. “Acreditamos que com isso vamos facilitar o voluntariado e pessoas em maiores necessidade”, conclui o idealizador do Pross.

O Aplicativo
Com o mundo inteiro na palma da mão por meio dos aparelhos celulares, cada vez mais multifuncionais, também ficou fácil localizar os mais diversos tipos de profissionais e serviços com poucos cliques. Basta escolher qual atividade está precisando, incluir detalhes do tipo de serviço e enviar o pedido. Sua solicitação chega de uma só vez para até cinco profissionais qualificados, daí você escolhe aquele que mais lhe interessar. Essa é a proposta do aplicativo Pross, uma plataforma genuinamente cearense voltada para a contratação de profissionais. O evento de lançamento oficial será no próximo dia 23 (quinta), mas os usuários já podem solicitar orçamento aos mais de 200 profissionais cadastrados em dezenas de áreas. O Pross App atende a Fortaleza e Região Metropolitana.

O aplicativo foi criado para fazer a conexão entre os usuários e os profissionais de mais de 1.000 serviços diferentes, inicialmente nas categorias serviços urgentes, assistência técnica, reformas, eventos, domésticos e design e tecnologia. “Ainda durante a fase de testes recebemos diversas solicitações para inclusão de novas categorias profissionais, então já disponibilizamos também serviços de saúde, moda e beleza, aulas e está em programação manutenção de máquinas industriais. Ampliamos o nosso portfólio e a tendência é que aumentaremos ainda mais as possibilidades de negócio. O nosso banco de profissionais está em constante atualização”, explica o desenvolvedor do aplicativo, Adrovane Gonçalves. “A internet é um ótimo espaço para fazer negócios, é fácil comprar produtos eletrônicos, roupas e acessórios, prestação de serviços e contratação de profissionais”, argumenta o criador do Pross App.
 
Cadastramento de profissionais
Os profissionais que desejam se cadastrar no Pross App precisam fazer o download e preencher o formulário no próprio aplicativo. A plataforma não é exclusiva para profissionais autônomos e o cadastro não é limitado a apenas uma categoria profissional. Os profissionais que atuarem em diferentes segmentos e as empresas também são bem-vindas. “As micro e pequenas empresas têm total interesse em aumentar os canais de ligação com os clientes e o aplicativo permite isso, é um canal interativo, onde o usuário pode inclusive avaliar os serviços seja do profissional autônomo ou da empresa”, explica Adrovane. A partir das informações disponibilizadas pelo usuário, o aplicativo faz o cruzamento de dados e libera as informações do cliente e dos profissionais para que eles acertem o serviço de forma independente.
 
Diferenciais
Um dos grandes diferenciais do Pross App é a categoria “Serviços Urgentes”, que reúne os principais serviços de utilidade pública (Samu, Polícia, Bombeiros, Disque Denúncia e Polícia Rodoviária), além daqueles serviços urgentes e muitas vezes demandados fora do horário comercial como chaveiro, borracheiro, eletricista, bombeiro hidráulico e reboque entre outros.
O Pross App está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Herança do governo golpista