Pular para o conteúdo principal

Cine Clube especial ‘Mulheres no Cinema’ no dia 08 de março

Na data que marca o Dia Internacional da Mulher, o Cine Clube do Teatro Carlos Câmara (TCC) inicia a mostra Mulheres no Cinema apresentando filmes de curta metragem abordando questões pertinentes ao universo feminino

Foto: Divulgação / Teatro

Na data que marca o Dia Internacional da Mulher, o Cine Clube do Teatro Carlos Câmara (TCC) inicia a mostra Mulheres no Cinema apresentando filmes de curta metragem abordando questões pertinentes ao universo feminino, desde a participação delas no cinema, a violência de gênero e o aborto. A curadoria da seleção foi feita pelas cineastas Camila Vieira e Carolinne Vieira, e as sessões acontecem sempre às quartas, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Na sessão de abertura vão ser exibidos dois documentários “Viver de Mim” (SP. 26 min), e “O Corpo é Meu” (SE. 25 min.). “Viver de mim”, dirigido por Juily Manghirmalani, traz o retrato de 5 mulheres de perfis bem diferentes umas das outras, que de comum têm apenas o fato de morarem em São Paulo. O filme mostra suas visões sobre ‘ser mulher’, sexo, orgasmo, relacionamentos e filhos. Já em “O Corpo é Meu”, dirigido por Luciana Oliveira, a pauta é a discussão sobre a depreciação da imagem da mulher na mídia.

Até o final do mês de março, a programação do Cine Clube exibe mais seis curtas, entre documentários e ficções, sendo dois a cada semana.  Quem matou Eloá (SP, 24 min.), de Lívia Perez, Restauração (SP, 20 min.), de Natalia Keiko, no dia 15. Entulho (SP, 12 min.), de Mabel Lopes, e Personal Vivator (RJ, 22 min.), de Sabrina Fidalgo, no dia 22. A boneca e o silêncio (SP, 19 min.), de Carol Rodrigues e Corpo manifesto (SP, 28 min.), de D. Carol Araújo, no dia 29.

O Teatro Carlos Câmara é vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult) sob gestão compartilhada com o Grupo Teatro Máquina, selecionado via edital público para desenvolver ocupação artística no equipamento. A programação cultural regular é composta por temporadas de artes cênicas, música, cinema e atividades infantis, tudo com entrada gratuita, de quarta a domingo.

Serviço
Cine Clube – Teatro Carlos Câmara
Rua Senador Pompeu 454, Centro
Mostra Mulheres no Cinema
Quartas-Feiras de março, 16h. Gratuito

Boa Notícia

Comentários