Pular para o conteúdo principal

Projeto social visa relações familiares afetuosas e empreendedorismo

A iniciativa tem o objetivo de “empoderar” as mulheres, mães e acompanhantes de crianças atendidas pelo Sistema Público, aprimorando suas habilidades para confecção de brinquedos com design, incentivando-as para o empreendedorismo

Foto: Reprodução / Internet

No dia 8 de março, às 15h, acontecerá o encontro inaugural do Projeto Têxtil com Afeto promovido e realizado pelo Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) e pela Fundação Beto Studart. O evento, que será realizado no Espaço Cidade da Criança, no Hospital Infantil Albert Sabin, tem como embaixadoras, a primeira-dama Onélia Santana, Ana Studart, Kelly Whitehurst, Nicolle Barbosa e Marfisa Portela.

A iniciativa tem o objetivo de “empoderar” as mulheres, mães e acompanhantes de crianças atendidas pelo Sistema Público, aprimorando suas habilidades para confecção de brinquedos com design, incentivando-as para o empreendedorismo.

O Projeto
“O Projeto Têxtil com Afeto oferece às mães um jeito de fazer brinquedo e levar afeto para os seus pequenos. O mais encantador da iniciativa é a transmissão de valores de mães para filhos e a sensibilização delas sobre o brincar e o carinho. Além disso, abrirá as portas para o empreendedorismo, que pode possibilitar renda extra para as que desejarem”, declara a presidente do Sinditêxtil, Kelly Whitehurst.

A metodologia incluiu workshops com diferentes momentos, serão dez encontros e a reunião final. Na pauta momentos com os profissionais, sensibilização das mães, criação dos brinquedos, transmissão de valores para as crianças com o Acrópolis, e, no encerramento, empreendedorismo com o Sebrae. Alguns estilistas e profissionais de moda são voluntários no projeto, André Castro, Bruno Bandeira, Bruno Queiroz e David Lee, e, a psicóloga Sabrina Borges.

Serviço
Projeto Têxtil com Afeto
Dia 08 de março às 15h
Local: Hospital Infantil Albert Sabin

Com informações da Assessoria de Comunicação
Boa Notícia

Comentários