Álbum de figurinhas em homenagem a Fortaleza será lançado no aniversário da cidade

O lançamento do livro de colagem de figurinhas será no dia 13 de abril, data do aniversário de Fortaleza.

Os cearenses vão ter mais uma oportunidade de conhecer a história de Fortaleza de forma lúdica. Pela segunda vez, será lançado um álbum de figurinhas com imagens dos patrimônios históricos do Centro da Capital. O lançamento do livro de colagem de figurinhas será no dia 13 de abril, data do aniversário de Fortaleza, como informa a reportagem da Tribuna Band News FM.

O idealizador do álbum, Gerson Linhares, percorre o centro da capital há 22 anos no projeto “Fortaleza a pé”. Para ele, a iniciativa trabalha a educação patrimonial de crianças, jovens, e também dos adultos. Um diferencial do projeto é que, a cada cinco álbuns vendidos, um é doado para alunos da rede pública de ensino.

“O álbum tem o objetivo de trabalhar a educação patrimonial com o público infanto-juvenil e também adultos que também procuram pelo álbum”, garante.

Gerson Linhares destaca ainda alguns dos patrimônios contemplados no álbum. O livro contém ao todo 72 fotos feitas pelo próprio idealizador, e será vendido no Museu do Ceará por R$ 20. O lançamento acontece na Praça do Ferreira, local considerado o coração da cidade.

Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

O Irmão Carlos de Foucauld

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado

MASP completa 50 anos de histórias

Cearense Mailson Furtado ganha o Prêmio Jabuti de livro do Ano