Criar vídeos para transmitir valores

Cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos são convidados a participar num concurso internacional de vídeo para novos talentos, com o nome #iSeeHope (Eu vejo esperança, em português). Os participantes devem «simbolizar em imagens, esperança, fé no futuro e alegria, e devem refletir os princípios da `Signis – Associação Católica Mundial para a Comunicação´, representada em Portugal pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, que são promover uma cultura de paz e de esperança através dos meios de comunicação».

Os trabalhos podem ser realizados em qualquer formato, como animação, documentário, drama, musical e comédia, e devem ser enviados para a Signis até ao próximo dia 1 de maio. O vencedor será conhecido durante o Congresso Mundial da Signis, que terá lugar no Canadá, em junho. O autor do melhor trabalho vai receber 1000 euros e verá o seu vídeo distribuído por todos os membros da organização, presentes em todo o mundo.

De forma semelhante, os sacerdotes salesianos organizam o «Clip Dom Bosco», um festival de curtas-metragens, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 15 e 20 anos residentes em Portugal e em Cabo Verde. Com o tema «Desafia-te#Fazer Maravilhas», o festival vai decorrer nos Salesianos de Lisboa, e terá início às 15h00, do próximo dia 30 de abril.

Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem «criar um espaço para a reflexão dos jovens sobre questões educativas, religiosas e sociais proeminentes, favorecer a reflexão sobre a evangelização e o diálogo entre fé e cultura», contribuir para conhecimentos relacionados com a recolha e produção de vídeo e «fomentar o trabalho em equipa».

Fátima Missionária

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

15 de novembro de 1889

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA