Pular para o conteúdo principal

Amigos da Leitura participam da Bienal

Bienal do Livro: XI Congresso dos Amigos da Leitura reúne mais de mil crianças e adolescentes


Mais de mil crianças e adolescentes, integrantes do Projeto “Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura”, oriundos de 90 municípios cearenses, estiveram presentes na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 19/4, para o XI Congresso dos Amigos da Leitura, evento realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o Banco do Nordeste, o Governo do Estado, o Selo UNICEF Município Aprovado, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE).
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, o secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos Piúba, o representante do UNICEF, Rui Aguiar, além dos representantes da Secretaria da Educação do Estado, da Fundação Demócrito Rocha, do Ministério Público do Trabalho, Dr Antônio Oliveira, e da APRECE, Gadyel Gonçalves, compuseram a mesa de abertura da atividade.
Criado em 2002, o Projeto vem transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes através do incentivo à Leitura e proporcionando debates de temas como gravidez na adolescência, convívio com o semiárido, respeito às diferenças etc. Neste ano, a Gentileza será o tema abordado na ação, tendo como ponto de partida o livro “De Esfulepante a Felicitante – Uma questão de Gentileza”, lançado durante a atividade pela escritora e jornalista, Ana Márcia Diógenes.
 
Parabenizando o secretário Fabiano dos Santos, pela realização da Bienal do Livro, e agradecendo a presença dos prefeitos, UNICEF, Ministério Público, Seduc, APMDCE, a primeira-dama reafirmou o apoio do Governo do Estado para ações de estímulo a leitura, e que visem a melhorias das vidas de jovens e adolescentes do Estado, dando como exemplo a realização do Programa Mais Infância Ceará.
Acompanhe toda a cobertura fotográfica da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará em nosso flickr, acesse aqui.

COMUNICAÇÃO - SITE_COMUNICACAO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/