Ciência e tecnologia integram programação da Bienal Internacional do Livro

A ciência e a tecnologia terão destaque dentro da programação da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 14 a 23 de abril no Centro de Eventos, em Fortaleza. Entre as principais atrações, a participação inédita do físico, astrônomo e escritor Marcelo Gleiser, que falará sobre o tema “A humanidade, o universo, a vida: perspectivas da Ciência, Filosofia e Religião” no auditório principal do evento, no domingo (16).

Um espaço denominado “Luz do Conhecimento” irá reunir oficinas, exposições e lançamentos de livros relacionados à ciência e tecnologia. O local abrigará a “Praça de Jogos Digitais”, além de competições de robô de sumô, criações em impressora 3D e exposição de drones. As atividades integram a programação organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). 

Exposição de fósseis e uma programação especial relacionada à bacia sedimentar do Araripe também estão entre as atividades que têm como objetivos aguçar a curiosidade e desmistificar o conhecimento em ciência nas crianças, jovens e adultos. 

Decifrando o universo

O universo e seus mistérios terão espaço na programação da Secitece dentro da Bienal Internacional do Livro, com a exposição “Paisagens Cósmicas”, observação astronômica “Noite das Estrelas” e ainda um Planetário Móvel disponível para visitação no 2º andar do Centro de Eventos. 

A programação oficial da Secitece começa na sexta-feira (14) com a palestra da professora Alexandra Okada, sobre o tema “ Preparando os Jovens do Futuro com Pesquisa”, às 17h, na sala Luz do Conhecimento – Espaço Verde.

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado