Instituto Maria da Penha oferece curso sobre combate à violência contra a mulher

O Instituto Maria da Penha (IMP) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) estão com inscrições abertas para o curso Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), que acontecerá no período de abril a junho.
O curso tem 60 vagas e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos e a alunos de todos os cursos da UFC. As aulas acontecerão no Departamento de História.
A formação visa identificar demandas, favorecer e efetivar ações estratégicas para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência contra a mulher, reforçando, assim, a proposta contida na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
As inscrições seguem até o dia 20 de abril, na sala da Coordenação do Curso de História (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Campus do Benfica), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.
As aulas iniciarão em 24 de abril e irão até 21 de junho, todas as segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h. Serão ao todo 15 encontros, e o curso terá duração total de 60 horas, sob a coordenação da professora Ana Rita Fonteles, do Curso de História da UFC.
Mais informações: Instituto Maria da Penha, (85) 4102-5429.
Tribuna do Ceará 

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado