Pular para o conteúdo principal

Instituto Maria da Penha oferece curso sobre combate à violência contra a mulher

O Instituto Maria da Penha (IMP) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) estão com inscrições abertas para o curso Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), que acontecerá no período de abril a junho.
O curso tem 60 vagas e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos e a alunos de todos os cursos da UFC. As aulas acontecerão no Departamento de História.
A formação visa identificar demandas, favorecer e efetivar ações estratégicas para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência contra a mulher, reforçando, assim, a proposta contida na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
As inscrições seguem até o dia 20 de abril, na sala da Coordenação do Curso de História (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Campus do Benfica), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.
As aulas iniciarão em 24 de abril e irão até 21 de junho, todas as segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h. Serão ao todo 15 encontros, e o curso terá duração total de 60 horas, sob a coordenação da professora Ana Rita Fonteles, do Curso de História da UFC.
Mais informações: Instituto Maria da Penha, (85) 4102-5429.
Tribuna do Ceará 

Comentários