Filmes de guerra são exibidos no Cineteatro São Luiz

A Mostra Gêneros de Cinema apresenta neste mês de maio nove filmes de guerra, dos dias 2 a 7 de maio, no Cineteatro São Luis. A ideia do evento é trabalhar com filmes que, através da comédia ou do drama, abordam o antibelicismo. "O Grande Ditador" de Charlie Chaplin, "Dr. Fantástico", de Stanley Kubrik, e "O Pianista", de Roman Polanski, estão entre os títulos que serão exibidos no equipamento.  O público que quiser assistir aos filmes terá acesso gratuito. 
 
Nos três primeiros dias de evento, três filmes serão exibidos em duas sessões seguidas. Nesta terça-feira, o longa "Sem novidade no front", dirigido por Lewis Milestone, entra em cartaz às 16h e às 18h45. "Inferno Pacífico", de John Boorman, e Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, fazem parte da agenda do Cineteatro na quarta e quinta-feira respectivamente, no mesmo horário.
 
Na sexta-feira, 5, dois filmes assinados por Clint Eastwood terão duas sessões seguidas em exibição. "A conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima" serão exibidos às 13h15 e 16h, respectivamente. Às 19h, Charlie Chaplin, entra em cartaz com o filme "O Grande Ditador", um dos filmes de maior sucesso do cineasta.
 
"O Grande Ditador" também abre as sessões deste sábado, 6, às 10h, tratando o antibelicismo com bom humor. "Planton", de Oliver Stone, às 14h e "Apocalypse Now", dirigido por Francis Ford, às 16h30, encerram as apresentações do dia.
 
No último dia de Mostra, domingo, 7, "O Pianista" dirigido pelo diretor francês Roman Polanski será o primeiro filme a ser exibido, às 13h. Na sequência, o clássico assinado por Steven Spielberg fecha a Mostra às 16h.
 
Serviço:
 
Mostra Gênero de Filmes: Guerra
Onde: Cinetratro São Luis (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza)
Quando: de terça-feira, 2, a domingo, 7
Quanto: Gratuito
Terça-feira, 2
16h: “Sem Novidade no Front”
18h45min: “Sem Novidade no Front”
Quarta-feira, 3
16h: “Inferno Pacífico”
18h30min: “Inferno Pacífico”
Quinta-feira, 4
16h: “Dr. Fantástico”
18h30min: “Dr. Fantástico”
Sexta-feira, 5
13h15: “ A Conquista da Honra”
16h: “ Cartas de Iwo Jima”
19h: “ O Grande Ditador”
Sábado, 6
10h: “ O Grande Ditador”
14h: “ Platoon”
16h30min: “Apocalypse Now”
Domingo, 7
13h: “O Pianista”
16hmin: “A Lista de Schindler” 
 
Redação O POVO Online 

Comentários

Mais Visitadas

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019

José, servo bom e fiel

Primeira edição da Semana de Arte Unifor abraça diversidade de linguagens e expressões