Pular para o conteúdo principal

Filmes de guerra são exibidos no Cineteatro São Luiz

A Mostra Gêneros de Cinema apresenta neste mês de maio nove filmes de guerra, dos dias 2 a 7 de maio, no Cineteatro São Luis. A ideia do evento é trabalhar com filmes que, através da comédia ou do drama, abordam o antibelicismo. "O Grande Ditador" de Charlie Chaplin, "Dr. Fantástico", de Stanley Kubrik, e "O Pianista", de Roman Polanski, estão entre os títulos que serão exibidos no equipamento.  O público que quiser assistir aos filmes terá acesso gratuito. 
 
Nos três primeiros dias de evento, três filmes serão exibidos em duas sessões seguidas. Nesta terça-feira, o longa "Sem novidade no front", dirigido por Lewis Milestone, entra em cartaz às 16h e às 18h45. "Inferno Pacífico", de John Boorman, e Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick, fazem parte da agenda do Cineteatro na quarta e quinta-feira respectivamente, no mesmo horário.
 
Na sexta-feira, 5, dois filmes assinados por Clint Eastwood terão duas sessões seguidas em exibição. "A conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima" serão exibidos às 13h15 e 16h, respectivamente. Às 19h, Charlie Chaplin, entra em cartaz com o filme "O Grande Ditador", um dos filmes de maior sucesso do cineasta.
 
"O Grande Ditador" também abre as sessões deste sábado, 6, às 10h, tratando o antibelicismo com bom humor. "Planton", de Oliver Stone, às 14h e "Apocalypse Now", dirigido por Francis Ford, às 16h30, encerram as apresentações do dia.
 
No último dia de Mostra, domingo, 7, "O Pianista" dirigido pelo diretor francês Roman Polanski será o primeiro filme a ser exibido, às 13h. Na sequência, o clássico assinado por Steven Spielberg fecha a Mostra às 16h.
 
Serviço:
 
Mostra Gênero de Filmes: Guerra
Onde: Cinetratro São Luis (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza)
Quando: de terça-feira, 2, a domingo, 7
Quanto: Gratuito
Terça-feira, 2
16h: “Sem Novidade no Front”
18h45min: “Sem Novidade no Front”
Quarta-feira, 3
16h: “Inferno Pacífico”
18h30min: “Inferno Pacífico”
Quinta-feira, 4
16h: “Dr. Fantástico”
18h30min: “Dr. Fantástico”
Sexta-feira, 5
13h15: “ A Conquista da Honra”
16h: “ Cartas de Iwo Jima”
19h: “ O Grande Ditador”
Sábado, 6
10h: “ O Grande Ditador”
14h: “ Platoon”
16h30min: “Apocalypse Now”
Domingo, 7
13h: “O Pianista”
16hmin: “A Lista de Schindler” 
 
Redação O POVO Online 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …