Pular para o conteúdo principal

Pagamento por celular: Android Pay chegará ao Brasil até o fim do ano

Android Pay - sistema de pagamentos do Google que permite comprar usando um telefone Android - chegará ao mercado brasileiro até o fim do ano. Durante o Google I/O, conferência anual do Google para desenvolvedores, foram anunciados vários parceiros na primeira onda de implementação do sistema: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.
Segundo Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro País da América Latina a receber o Android Pay, lançado nos Estados Unidos em 2015. Os outros países que farão parte desta nova etapa da plataforma de pagamentos até o fim do ano são Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Hoje, a solução já está presente em mais de dez mercados.
Com o Android Pay, usuários do telefones Android, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento. "Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos", diz Alessandro Germano, diretor de Parcerias Estratégicas do Google para América Latina. "O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros".
Diário do Nordeste

Comentários