Pular para o conteúdo principal

4ª Feira Mútua terá programação que integra moda, música, artes visuais e gastronomia

O principal objetivo da feira é colaborar ativamente na consolidação de um mercado de moda autoral em Fortaleza

Por Ana Clara Jovino em Agenda Cultural

O principal objetivo da feira é colaborar ativamente na consolidação de um mercado de moda autoral (FOTO: Divulgação)
A Feira Mútua, realizada bimestralmente, chega a sua 4ª edição neste domingo (11), no Salão das Ilusões, em Fortaleza, com uma programação que integra moda, música, artes visuais e gastronomia. O evento é produzido de forma colaborativa entre os produtores que também são estilistas/designers e artistas locais.
O principal objetivo da feira é colaborar ativamente na consolidação de um mercado de moda autoral em Fortaleza, promovendo apresentações e exposições de acervos de estilistas da cidade, lançamentos de coleções e desfiles, propondo a Feira Mútua como espaço de culminância dos processos de criação e produção.
O evento, com sua programação variada, reúne um público de grande abrangência e diferentes estilos. O local escolhido é o Salão das Ilusões, espaço cultural em funcionamento desde 2010, situado no Centro, na Rua Coronel Ferraz, formada por um conjunto arquitetônico de grande relevância histórica, com construções tombadas.
O projeto Mútua teve origem da união de designers e estilistas, que pesquisam e vivem moda a partir de produção autoral, artesanal e de upcycling, associados às urgências do pensamento sobre reuso e resgate de artesanias como formas alternativas de produção e consumo, favorecendo a emancipação do consumidor ao aproximá-lo dos núcleos de criação, produção, exibição e comercialização.
O projeto busca integrar a realização de atividades de formação, com oficinas e rodas de conversa, além da unificação de tais conteúdos em dias específicos através da Feira Mútua, quando as exposições e desfiles, venda de produtos são realizadas, onde acontece os encontros dos realizadores, apreciadores e produtores.
Confira a programação:
17h às 22h – 11 de Junho de 2017 – Domingo
17h – Discotecagem: Dj Gato Preto
19h – Desfile Stylist Bruno Nogueira
20h – Show: Forrozim com Juruviara
Fotografo: Leonardo Albuquerque
Marcas: Brecho Arara | Mantenha | Pangea | Francisco Matias | Tulipa | Engravatar | Mood | Criola | Menah | Mondero | Green Bag Brasil | Deby Teixera | TudinQuanto
Gastronomia: La Fête Gastronomia | Delicias de Laura | Devir | Brown Mania | Efemera Cantina da Kerla
Beleza: Salão Experimental
Tatuagem: Studio Olho de Gato

Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/