Pular para o conteúdo principal

Alunos de Fortaleza são metade dos brasileiros na Olimpíada Internacional de Matemática

Os cearenses (quarto e quinto na foto) estão entre os representantes (FOTO: Site OBM)
O Brasil terá seis representantes na Olimpíada Internacional de Matemática, em julho, na competição que acontece este ano no Rio de Janeiro. Entre os estudantes que participarão da competição, estão dois cearenses: Bruno Brasil Meinhart, de 16 anos, e George Lucas Diniz de Alencar, de 18 anos.
Os jovens têm idades de 16 a 19 anos e saíram de um processo de seleção que começou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Região Nordeste é a que enviará o maior número de representantes para a Olimpíada, com três alunos (dois cearenses e um pernambucano que estuda em Fortaleza) e dois professores como líderes da delegação. Os outros três integrantes da equipe são de São Paulo e Minas Gerais.
Bruno Brasil Meinhart, de Fortaleza, está entre os mais jovens da competição, ao lado do pernambucano Davi Cavalcanti Sena, que estuda em Fortaleza na mesma escola de Bruno.
O outro cearense George Lucas já participou da Olimpíada e faturou uma medalha de bronze. O paulistano André Yuji Hisatsuga, de 17 anos, é estreante. Pedro Henrique Sacramento também é de São Paulo e o mineiro João César Campos, de 19 anos, é o mais velho da turma.
Com informações do Portal Brasil 
Tribuna do Ceará

Comentários