Pular para o conteúdo principal

Cine Cultura Popular exibe curtas cearenses nesta quinta-feira

Filme ‘Tempo de Lagoa’ é um dos escolhidos para esta edição do Cine Cultura Popular (Foto: Divulgação)
O Cine Cultura Popular, que ocorre nesta quinta-feira, 15, às 16 horas, no Museu da Cultura Cearense (MCC) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, exibe os curta-metragens Tempo de Lagoa e Encatária. Com acesso gratuito, a ação é uma realização do Núcleo Educativo, que fomenta atividades de caráter pedagógico a partir do patrimônio, da memória e das práticas da cultura cearense.
Desde janeiro deste ano, as sessões que ocorrem sempre uma vez por mês são compostas por filmes enviados pelos realizadores cearenses por meio de formulário eletrônico. Um grupo de educadores do Museu que formam o Núcleo Educativo organizam as exibições. A sessão do Cine Cultura Popular acontece no Mini-auditório do Museu da Cultura Cearense.
TEMPO DE LAGOA (HD/10’41’/ 2015)’
Sinopse: A lagoa acolhe, protege e alimenta aqueles que se achegam em suas margens, lava os que adentram suas águas. Como um manto temporal, desacelera corpos e mentes fustigados pelo fluxo alucinante de uma cidade que teima em lembrar que tempo é dinheiro
Direção: Juan Lima, Luiz James, Marcelino Oliveira e Wagner Abreu
Argumento: Juan Lima
Fotografia: Marcelino Oliveira ; Thiago Nascimento
Encatária (HD/20’/2015)
Sinopse: Encantária é o lugar onde seres sagrados se manifestam através de forças da natureza. E através de Pajé Barbosa, da etnia Pitaguary, esse lugar se revela em sua dimensão; seja em uma roda de conversa, caminhando na Serra da Monguba ou em um ritual.
Direção de Produção: Leandro Bezerra
Montagem: Fernanda Brasileiro
Direção de Fotografia: Alisson Severino
Trilha Sonora: Ana Paula Oliveira
Blog O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …