Clientes do Banco do Brasil poderão transferir recursos e dividir contas pelo WhatsApp

WhatsApp
Em breve, nova funcionalidade do Banco do Brasil vai dispensar as informações de dados bancários e adotar a leitura do QR Code e a transmissão de mensagens entre telefones celulares na hora das transferências. Batizada de “Pagar ou Receber”, a nova solução permite compartilhar as informações por SMS e também por aplicativos como WhatsApp ou similares.
Funciona assim: ao acessar a solução na home screen (primeira tela) do aplicativo da instituição, o cliente informa o valor, a data para recebimento e um QR Code será gerado já com os dados da agência e conta corrente. A partir daí, o responsável pela transferência pode ler a imagem na tela do smartphone ou receber a mensagem com os dados em seu aparelho celular. Para concluir a transferência, ele será levado ao ambiente seguro do app Banco do Brasil para digitar a senha da sua conta corrente e confirmar a transação.
A solução permite que um mesmo evento possa ser compartilhado entre duas pessoas ou mais, o que facilita a divisão de valores por grupos, como contas de restaurantes, bares ou serviços de transportes, por exemplo.
Além de tornar a transferência mais rápida e prática, o “Pagar ou Receber” elimina a devolução de transferências por inconsistências no preenchimento dos dados bancários.
O Banco do Brasil apresentou a novidade no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab), organização pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre 6 e 8 de junho, em São Paulo.
Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado