Ideias: Silva e Beth

Gonzaga Mota*
Ciúme é um estado emocional que, ao longo do tempo, vem sendo estudado por psicólogos, psiquiatras e cientistas objetivando encontrar soluções para esse cruel sentimento. Surge, com maior frequência, no relacionamento entre um homem e uma mulher. Tal comportamento ocorre, em maior escala, pela falta de confiança, pelo desejo de exclusividade e pelo binômio vaidade e inveja. As crises geradas, várias vezes, conduzem a desfechos tristes e covardes.
Eis, pois, a história ficcional de Silva e Beth. Rapaz rico, boa aparência, com curso superior, porém possuidor de temperamento instável. Já Beth, universitária, de classe média, secretária de Silva na sua empresa de informática, era uma moça bela e charmosa. Logo aconteceu um namoro apaixonado entre os dois jovens. Passaram-se alguns meses, o casal resolveu contrair núpcias. Ocorreu o enlace matrimonial, sem proporcionar satisfação à família de Silva. No entanto, viveram felizes e sonhavam com o futuro.
Depois de algum tempo, as intrigas e discussões domésticas começaram a surgir. Beth, não mais suportava, saiu de casa e logo conseguiu outro amigo. O jovem entrou numa crise de depressão motivada pelo ciúme que tinha da bonita Beth. Não se conformava com a atitude de sua ex-mulher. Tentou suicídio, ingerindo muitos comprimidos de um remédio antidepressivo. Beth, arrependida, entrou em processo acelerado de desequilíbrio psíquico, chorou copiosamente pelo que aconteceu. No estilo "rodriguiano", foi à casa de Silva, deu-lhe dois tiros mortais e, em seguida, fez um disparo fatal em sua cabeça. Infelizmente, às vezes, a vida é assim.
*Professor aposentado da UFC

Comentários

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade