Pular para o conteúdo principal

Aposte em cinco livros para inspirar sua próxima viagem

Ilha de Koh Samui, Tailândia
Um bom livro é sempre uma boa companhia. Enredos e personagens interessantes em narrativas, contos e poesias prendem o leitor em diferentes momentos, como antes de dormir, no seu tempo livre ou durante uma viagem de avião ou ônibus. Além disso, nas páginas de uma obra, é possível conhecer novos lugares e culturas, ainda que pelo olhar do autor.
Nesta terça-feira, 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, as Revistas O POVO trazem dicas de livros que podem inspirar o roteiro da sua próxima viagem. As sugestões são do Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis.
"A Praia", de Alex Garland - Tailândia
O livro deu origem ao filme homônimo, famoso pelas locações paradisíacas e protagonizado por Leonardo DiCaprio. A obra traz a história de Richard, um mochileiro em busca de uma ilha isolada e pouco conhecida. Em terras tailandesas, comece seu roteiro por Bangkok, na rua Khao San, onde encontrará comidas exóticas — exatamente aquelas em que você está pensando: espetinhos de escorpião, grilo e afins — e vida noturna. O Golfo da Tailândia é ponto de partida para ilhas como Koh Samui, Koh Phangan e Koh Samet. Não deixe de visitar a famosa Koh Phi Phi. 

"On the Road - Pé Na Estrada", de Jack Kerouac - Estados Unidos
Lançado em 1957 nos Estados Unidos, a obra literária conta a história de Sal Paradise e Dean Moriarty, que cruzaram o país norte-americano em uma road trip e pode inspirar uma viagem do mesmo tipo. Que tal seguir os passos de Sal e Dean e percorrer as estradas estadunidenses e conhecer lugares como Nova York, Nova Jersey, Chicago, Nova Orleans e São Francisco?

VALDIS SKUDRE/SHUTTERSTOCK
Vista da Stanage Edge, em Derbyshire


"Orgulho e Preconceito", de Jane Austen - Inglaterra
O título traz a história de Elizabeth Bennet, que vive no interior da Inglaterra. As localizações presentes no livro são imaginárias, mas foram inspirados em cidades inglesas. A viagem começa no condado de Derbyshire, com uma visita às praias do Peak District National Park . Vá à Hathersage Moor para uma vista da paisagem do alto da Stanage Edge. Em Chawton, distrito de Hampshire, os fãs de Jane Austen podem visitar sua casa.

"Kafka à Beira Mar", de Haruki Murakami - Japão
Haruki Murakami conta, em seu livro, a história do idoso Nakata e de Kafka, uma adolescente de 15 anos. A garota foge de sua casa, em Tóquio, para a ilha de Shikoku. Seu roteiro pelo país asiático pode começar por sua capital, Tóquio, onde você poderá vivenciar o universo geek e da alta tecnologia. Em seguida, vá até Osaka e Kobe, onde o tour pela Akashi Kaiko, a ponte suspensa mais longa do mundo, é imperdível.

"Série Napolitana", de Elena Ferrante - Itália
A série de quatro livros, escrita por uma autora anônima sob o pseudônimo de Elena Ferrante, conta a história de duas amigas, Elena e Lila, durante 50 anos. Para conhecer os locais onde o enredo acontece, o destino é a Europa, mais precisamente a Itália. Vá a Nápoles, principal local da série. Em seguida, a pedida é relaxar por alguns dias na ilha de Ischia, localizada a uma hora de balsa de Nápoles, e, depois, partir para Florença, lugar que também aparece bastante nos livros.

O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …