Pular para o conteúdo principal

Estudantes do ensino médio trazem medalha de prata de torneio internacional de física

do BOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook/iyptbrasil
    Copa do Mundo de Física aconteceu em Cingapura
    Copa do Mundo de Física aconteceu em Cingapura
Cinco jovens brasileiros conquistaram a medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT, na sigla em inglês), realizado na semana passada, em Cingapura. A equipe brasileira no torneio deixou para trás estudantes dos Estados Unidos, Rússia, Coreia do Sul, Suíça e Inglaterra.
O torneio contou com delegações de 30 países; nele, os alunos do ensino médio debatem durante 50 minutos sobre soluções para 17 problemas propostos pela organização do evento e depois são julgados por suas sugestões.
Matheus Laureano Nunes Barbosa, do Colégio Ávila, em Goiânia (GO), Roberto Mitsuaki Saito e Vitor Daisuke Tamae, do Colégio Objetivo, em São Paulo (SP), e Thomas Ross-White Bergamaschi e Tiago Mambrim Flora, do Colégio Etapa, em Valinhos (SP), foram os integrantes da equipe brasileira que se classificou em oitavo lugar.
No evento, conhecido como a "Copa do Mundo da Física", a medalha de ouro é distribuída para os quatro primeiros colocados, a prata é entregue para as equipes entre quinto e oitavo lugar e o bronze para quem termina entre 9° e 15°.
Na edição anterior, realizada na Rússia, os representantes do Brasil ficaram em 14° lugar, trazendo a medalha de bronze. No torneio equivalente para alunos do ensino superior, a equipe brasileira terminou em 11° lugar, a melhor colocação entre os representantes das Américas.
BOL Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/