Fortaleza recebe festival com grandes nomes da percussão

Toninho Horta, Wagner Tiso e Zé Menezes estão entre as atrações do Festival Fortaleza Instrumental, que será realizado na sexta-feira, 28, e no sábado, 29 de julho, no Sesc Iracema. Em sua quarta edição, o Festival também recebe as apresentações de Marco Lobo, Marcos Suzano, Hoto Júnior, além dos grupos Caravana Cultural e a Orquestra Solar de Tambores.
Com curadoria do produtor cultural Arnóbio Santiago, a programação do evento também terá oficinas temáticas, como a de Pandeiro Brasileiro, ministrada por Marcos Suzano; Ritmos Nordestinos, com Hoto Júnior e Ritmos Mineiros, com Marcus Lobo.
Também serão ofertadas oficinas de práticas de maracatu e outros ritmos africanos, dirigidas por Marcelo Santos, Descartes Gadelha e pela Doutora em Música, Catherine Furtado, que também protagonizará o seminário que discutirá o ensino da percussão nas escolas públicas do Estado do Ceará. As inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 27 de julho, das 9h30 às 15h30, na sede da Associação Solar.
De acordo com a organização, o Festival Fortaleza Cultural que se dedicar aos instrumentistas que desenvolvem trabalhos com instrumentos de percussão e reunir nomes de referência do gênero, proporcionando intercâmbio com instrumentistas de vários estados do país.
Serviço:
4º Festival Fortaleza InstrumentalQuando: 28 e 29 de julhoOnde: Sesc Senac Iracema (rua Boris, 90C, Praia de Iracema)Seminários: 9 horas às 11h30minOficinas: 13 horas às 19 horas
Shows: a partir das 19h30
Inscrições para as oficinas:
Quanto: até dia 27 de julhoOnde: sede da Associação Solar (Avenida da Universidade, 2330, Benfica)

Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

O Irmão Carlos de Foucauld

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP