Museu da Fotografia recebe evento sobre Fotobiografia neste sábado (29)

paula
Paula Geórgia conduzirá evento sobre Fotobiografia ( Vanessa Andion/Divulgação )
As férias estão acabando, mas o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) continua com sua intensa programação. Neste último sábado de julho, dia 29, às 14h, o equipamento vai receber um evento sobre o tema Fotobiografia. A realização é do Instituto de Fotografia (Ifoto) e o momento será conduzido pela fotógrafa cearense Paula Geórgia Fernandes. 
As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na recepção do Museu. A proposta de Paula é apresentar um panorama da fotografia nordestina através da Fotobiografia. 
A modalidade se caracteriza por uma obra na qual um(a) fotógrafo(a), artista, estudante, pesquisador(a) ou curador(a) de fotografia apresenta o trabalho de outro fotógrafo(a), comentando à respeito do trabalho do artista em evidência, bem como a trajetória e os processos de criação e edição.
Saiba mais sobre Paula Geórgia Fernandes
Cearense, graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN em 2006, fotógrafa autodidata. Membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento das Artes Visuais - Fotografia e já fez parte do Conselho Nacional de Politicas Culturais - CNPC, no segmento das Artes Visuais. Participou de Exposições coletivas no RS; RJ, RN e Caracas, Venezuela. Seu trabalho "Ser-tão Seridó", foi selecionado para a Mostra de Portfólios no Festival de Fotografia, GuatePhoto 2012, Guatemala; em 2013, esteve em exposição individual na Pinacoteca do Estado do RN e no FestFotoPoa 2013/2014 e no Festival de Fotografia do Sertão, na Bahia em 2014. Em 2015, realizou a exposição "Cor de Rosa Choque" sobre o tradicional desfile do Bloco das Kengas no Carnaval de Natal, na Pinacoteca do RN e lançou o livro "Registo da Arte Circense no RN" com fotografias de seu ensaio sobre o Circo no RN. Em 2016, realizou as exposições "Memórias de Um PorVir", e "#NatalComoEuTeAmo", ambos no RN e a produção do fotolivro "Iracema", previsto para publicação em 2018. Em 2017, em Porto Alegre (RS) no FesFotoPOA, participou do festival com a exposição "Memórias de Um PorVir" e, no RN, coordenou o "Encontro Sertões" do Movimento Alumiar de Fotografia. Atualmente, se dedica a um trabalho autoral na fotografia.
Mais informações
 
Palestra sobre Fotobiografia
Data: 29 de julho, Sábado
Hora: 14h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ 
Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br.

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

MASP completa 50 anos de histórias

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado