Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia recebe evento sobre Fotobiografia neste sábado (29)

paula
Paula Geórgia conduzirá evento sobre Fotobiografia ( Vanessa Andion/Divulgação )
As férias estão acabando, mas o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) continua com sua intensa programação. Neste último sábado de julho, dia 29, às 14h, o equipamento vai receber um evento sobre o tema Fotobiografia. A realização é do Instituto de Fotografia (Ifoto) e o momento será conduzido pela fotógrafa cearense Paula Geórgia Fernandes. 
As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na recepção do Museu. A proposta de Paula é apresentar um panorama da fotografia nordestina através da Fotobiografia. 
A modalidade se caracteriza por uma obra na qual um(a) fotógrafo(a), artista, estudante, pesquisador(a) ou curador(a) de fotografia apresenta o trabalho de outro fotógrafo(a), comentando à respeito do trabalho do artista em evidência, bem como a trajetória e os processos de criação e edição.
Saiba mais sobre Paula Geórgia Fernandes
Cearense, graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN em 2006, fotógrafa autodidata. Membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento das Artes Visuais - Fotografia e já fez parte do Conselho Nacional de Politicas Culturais - CNPC, no segmento das Artes Visuais. Participou de Exposições coletivas no RS; RJ, RN e Caracas, Venezuela. Seu trabalho "Ser-tão Seridó", foi selecionado para a Mostra de Portfólios no Festival de Fotografia, GuatePhoto 2012, Guatemala; em 2013, esteve em exposição individual na Pinacoteca do Estado do RN e no FestFotoPoa 2013/2014 e no Festival de Fotografia do Sertão, na Bahia em 2014. Em 2015, realizou a exposição "Cor de Rosa Choque" sobre o tradicional desfile do Bloco das Kengas no Carnaval de Natal, na Pinacoteca do RN e lançou o livro "Registo da Arte Circense no RN" com fotografias de seu ensaio sobre o Circo no RN. Em 2016, realizou as exposições "Memórias de Um PorVir", e "#NatalComoEuTeAmo", ambos no RN e a produção do fotolivro "Iracema", previsto para publicação em 2018. Em 2017, em Porto Alegre (RS) no FesFotoPOA, participou do festival com a exposição "Memórias de Um PorVir" e, no RN, coordenou o "Encontro Sertões" do Movimento Alumiar de Fotografia. Atualmente, se dedica a um trabalho autoral na fotografia.
Mais informações
 
Palestra sobre Fotobiografia
Data: 29 de julho, Sábado
Hora: 14h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ 
Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br.

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …