Pular para o conteúdo principal

O violão de Christian Reichert em show único no Espaço Dom Helder

Christian também faz muitas gravações para a TV e trilhas musicais para filmes.
O violão de Christian Reichert em show único no Espaço Dom Helder
O violão de Christian Reichert em show único no Espaço Dom Helder Foto (Gilmar Pereira/ Dom Total)
Por Larissa Troian
Repórter DomTotal
 
Neste sábado (8), o auditório da Dom Helder Escola de Direito recebeu o grande show do violonista alemão Christian Reichert, em sua apresentação única no Brasil.
 
Sob o comando do violão, o músico, compositor, arranjador, condutor e violonista clássico exclusivo da famosa gravadora americana “MMO” conseguiu a admiração do público e ganhou reputação mundial em concertos de violão com orquestras.
 
Atualmente, Christian Reichert trabalha também como solista em grandes Orquestras como “Rousse Philharmonica Orchestra”, “Sophia Rundfunkorchester”, Philharmonischen Orchester Freiburg, “Orchestra Cameral na Bratislava” e várias outras. Junto a suas atividades como violonista clássico, o alemão é muito querido e contratado como “popstar” e ator, pois faz muitas gravações para a TV e trilhas musicais para filmes.
 
Arranhando no português, Christian subiu ao palco por volta das 20h45, e abriu o espetáculo com “Prelúdio número um”, de Heitor Villa Lobos. Em seguida anunciou uma obra do violonista e compositor paraguaio Agustin Barrios, a qual a plateia ouviu atentamente.
 
O artista fez um intervalo de 10 minutos, enquanto o público desfrutou do som ao vivo do pianista e produtor musical Luã Linhares, no hall de entrada. Christian retornou ao palco muito bem acompanhado por Fernando Sodré, músico e precursor do projeto cultural que trouxe o artista alemão. Juntos os dois entoaram a composição sertaneja “Tristeza do Jeca”.
 
O show durou cerca de uma hora e meia e aqueceu o público com belíssimas interpretações.

DomTotal.com

Comentários