Cineclube exibe gratuitamente animação brasileira que concorreu ao Oscar

O Cineclube Âncora realiza nesta quarta-feira, 16, a partir das 14 horas, a exibição do filme "O Menino e o Mundo" (2014), de Alê Abreu. Após a sessão, que será realizada no auditório do Porto Iracema das Artes, haverá debate com o animador e realizador, Levi Magalhães. O evento é gratuito e aberto ao público.
O longa brasileiro "O Menino e o Mundo" foi um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme de animação na edição de 2016. O enredo apresenta a história de um garoto que sai do campo para a cidade grande em busca do pai, que teve que abandonar a família para procurar emprego. Para a surpresa do garoto, durante essa jornada ele encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
O Cineclube Âncora é um projeto criado e desenvolvido pelos alunos do Curso Básico de Audiovisual do Porto Iracema das Artes. Este mês, a iniciativa promove um ciclo de debates sobre o som nos filmes de ficção.
Serviço:
Cineclube Âncora- filme "O Menino e o Mundo"
Quando: quarta-feira, 16, às 14h
Onde: auditório Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira