Educação emocional e social é tema de debate em evento de Fortaleza

Nesta quinta-feira (10), às 14h, o orientador de conteúdos e fundador da Inteligência Relacional, João Roberto de Araújo, participará do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE). O evento é realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), até dia 11 de agosto.
Na ocasião, João Roberto de Araújo participará de um debate sobre o tema: A implementação da Base Nacional Comum Curricular – o porvir. Na mesa-redonda também estarão presentes representantes do Movimento Base Nacional Comum (MBNC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco no Brasil), Conselho Nacional de Educação e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).
A Educação Emocional e Social, inovação pedagógica que surge da confluência de diversos ramos do conhecimento como a pedagogia, a neurociência, a psicologia e as ciências sociais, foi inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em três das dez diretrizes vigentes. A empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, alicerces da construção de uma Cultura de Paz e fundamentos da Educação Emocional e Social, aparecem como essenciais entre as competências gerais da BNCC.
Evento
16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Até doa 11 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.
Local: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza/ CE
Realização: União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)
Site: http://16forum.undime.org.br/

Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Nossos escritores

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019