Em clínica oftalmológica do DF, exames são pagos com cobertores que são doados aos sem-teto da região

Nada de dinheiro! Em clínica oftalmológica do DF, exames são pagos com cobertores que são doados aos sem-teto da região
Clínica de Olhos Dr. João Eugênio está dando exemplo em Brasília! A fim de promover uma Campanha do Agasalho diferente (e mais eficaz!), o consultório decidiu dar um incentivo a mais para os pacientes doarem cobertores e blusas de frio para aqueles que precisam neste inverno: oferecer exames oftalmológicos grátis.
Isso mesmo: aqueles que participam da Campanha e doam peças de frio ganham o direito de fazer os exames de refração e pressão ocular na faixa no consultório. Superimportantes, esses dois procedimentos identificam se o paciente precisa usar óculos e se sofre de glaucoma, doença grave e silenciosa, que não apresenta sintomas, podendo causar até cegueira.
Todas as peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho do consultório serão destinadas a moradores em situação de rua que vivem pelas calçadas de Brasília. Além desse público, que vive em condições de extrema vulnerabilidade social, a iniciativa também beneficia cidadãos mais pobres de Brasília, que não conseguem pagar por esses exames, mas possuem peças de frio usadas (em bom estado!) para doar – e, portanto, agora tem a oportunidade de fazê-los.
Uma sacada e tanto, que poderia ser replicada por outras empresas de serviços, não?
Foto: Reprodução/ Facebook Clínica de Olhos Dr. João Eugênio
http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado