Feira do Livro de Porto Alegre anuncia vinda de autores nórdicos

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia vinda de autores nórdicos Site oficial dos autores / Divulgação/Divulgação
David Lagercrantz e Sofi OksanenFoto: Site oficial dos autores / Divulgação / Divulgação
63ª Feira do Livro de Porto Alegre está marcada para ocupar a Praça da Alfândega de 1º a 19 de novembro, mas já tem alguns autores confirmados em sua programação. E eles vêm de longe. Os países nórdicos, grupo formado por Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Islândia, serão homenageados nesta edição com a vinda de convidados.
 
A Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade que organiza o evento, divulgou nesta quarta-feira os nomes de oito autores da região que visitarão a Capital para bate-papos e sessões de autógrafos. David Lagercrantz, escritor e jornalista que deu continuidade à série Millenium, criada por Stieg Larsson (1954 - 2004), e Sofi Oksanen, autora dos best-sellers internacionais Quando as Pombas Desapareceram Norma, são dois destaques. A lista fica completa com Kim W. Andersson, Johanne Hildebrandt, Pernilla Stalfelt, Christina Rickardsson, Aki Ollikainen e Dag Solstad.
Mais nomes da região poderão ser divulgados nos próximos dias. A vinda dos escritores é resultado de uma parceria da Feira do Livro com as embaixadas e consulados no Brasil e outras instituições, como o Instituto Ibero-Americano da Finlândia, e Pasi Loman, tradutor finlandês da agência literária Vikings of Brazil.

Zero Hora

Comentários

Mais Visitadas

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Capela revestida por milhares de ossos é ponto turístico excêntrico em Portugal

João Carlos Marinho, o gênio dos livros

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019