Pular para o conteúdo principal

Para discutir livros: os clubes de leitura das editoras em Fortaleza

Clube de Leitura da Companhia das Letras
Fortaleza tem dezenas de clubes de leituras com temas diversos e participantes maravilhosos. Essa não é mais uma novidade. Há alguns diferentes. Mantidos por editoras, eles funcionam nas livrarias. Listamos três clubes com encontros mensais. Claro, sendo um encontro promovido pela editora, os títulos lidos sempre serão apenas provenientes do catálogo próprio da empresa.  Veja a lista preparada pelo Leituras da Bel:
Companhia das Letras tem um clube em atividade desde 2011. Os encontros acontecem geralmente nas segundas-feiras, às 19h30min, na varanda do café ou no auditório da Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A próxima reunião será no dia 4 de setembro e será discutido o Diário das coincidências do João Anzanello Carrascoza. A participação é gratuita.
Autêntica também mantém um clube. O encontro acontece geralmente no terceiro domingo do mês, às 15 horas, também na Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A participação é gratuita e a próxima reunião acontece no domingo, 20 de agosto, e terá debate sobre a graphic novel A diferença invisível. Em setembro, o tema da discussão será o livro Minha Lady Jane.
Editora Intrínseca também promove encontros mensais. O clube, que existe há cerca de dois anos, vai ser reunir na segunda-feira, 28 de agosto, às 16 horas, para discutir Piano Vermelho, livro de Josh Malerman. O encontro também acontece na Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A participação é gratuita.
Leituras da Bel também entrou em contato com as editoras Rocco e Record, mas as respectivas assessorias de imprensa informaram que as editoras não mantém programação fixas de clubes de  leitura em Fortaleza, apoiando apenas eventos pontuais.
Blog O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …