Pular para o conteúdo principal

Um emoji para as mães que amamentam

Após demanda popular, a Apple lançou um emoji de uma mulher amamentando seu bebê no peito

A espera acabou! O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou no Tweeter olançamento de novos emojis para 2017 e, graças à demanda popular, o novo lote agora inclui um emoji de amamentação materna. De tuítes a uma petição no Change.org, este próximo emoji foi altamente solicitado.
Até agora, mamães de todo o mundo tinham que usar o emoji da mamadeira como uma forma rápida de dizer que elas estavam amamentando seus filhos. Muitas esperam que ter este emoji disponível para todos as usuárias será o próximo passo do movimento “Normalize Breastfeeding“, que foi fundado pela fotógrafa Vanessa A. Simmons para criar e espalhar imagens que mostram a beleza da amamentação e incentivá-la para a sociedade americana.
Mas não se trata apenas de empoderamento. O Centro de Controle e Prevenção a Doenças dos Estados Unidos afirmou que o “objetivo é aumentar as taxas de amamentação no país e promover melhores práticas de amamentação”, porque “uma das medidas preventivas mais eficazes que uma mulher pode adotar para proteger a saúde do bebê é oferecer o leite materno.”
Com os emojis sendo uma parte da nossa vida diária a partir de agora, esse movimento aparentemente pequeno poderá incentivar muitas mulheres e ter impactos reais para a saúde da sociedade – isso sem mencionar que elas passarão a comemorar mais o milagre dado por Deus, que é a maternidade.

Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …