Defensoria Pública realiza campanha de arrecadação de livros para abrigos de Fortaleza

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, essa reflexão escrita por Mário Quintana mostra a importância da leitura para o crescimento da sociedade, inserindo o universo dos livros no cotidiano das pessoas e pela construção de um mundo melhor.
Em alusão ao Dia das Crianças e pensando no incentivo à leitura para crianças e adolescentes dos acolhimentos inconstitucionais do Ceará, a Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), lançou a campanha “Os livros mudam as pessoas”, que faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos. A campanha visa a arrecadação de livros infanto-juvenis novos e usados.
“Nós entendemos a importância do incentivo à leitura e optamos pela arrecadação de livros porque queremos estimular a imaginação, a criatividade, entreter e divertir de forma educativa. Com a arrecadação desses livros, nossa intenção é implementar bibliotecas nas unidades de acolhimentos em Fortaleza”, explica o defensor público e supervisor do Nadij, Adriano Leitinho.
O Nadij faz acompanhamento sistemático dos 21 abrigos de Fortaleza, em visitas periódicas e fazendo o atendimento individual de cada uma das 493 crianças e adolescentes em situação de acolhimento.
As doações de livros infanto-juvenis podem ser feitas até 06 de outubro na sede da Defensoria Pública, no Nadij ou na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec). Além das doações a Defensoria Pública promoverá outras atividades de interação entre crianças e jovens.

No ano de 2016 o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos lançou a campanha “Minha vez de brincar” onde foram arrecadados 1.210 brinquedos, além de uma programação lúdica com peças de teatro, cinema e rodízio de massas e pizza para adolescentes.
Locais de arrecadação:
Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – Rua Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante

Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Fórum Clóvis Beviláqua – Av. Des. Floriano Benevides, 220, Edson Queiroz
Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – Av. Santos Dumont, 5753, torre 2 sala 1202
Com informações da Assessoria de Comunicação
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro