Pular para o conteúdo principal

Hemoce inscreve estudantes para concurso de frases e desenhos

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, lança o IX Concurso de Frases e Desenhos para estudantes da rede pública e privada do estado. As inscrições, que devem ser feitas pelas escolas interessadas, seguem até o dia 12 de setembro.
O concurso é para sensibilizar e estimular os estudantes do Fundamental I e II e Ensino Médio sobre a importância da doação de sangue. Para participar, as escolas devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Hemoce e enviar o mesmo para o e-mail concursoescolas@hemoce.ce.gov.br. As inscrições serão confirmadas através de resposta eletrônica.
Os alunos do ensino Fundamental I e II participam do concurso através de desenhos que ilustram a doação de sangue e os do Ensino Médio, com frases de incentivo à doação sanguínea. As criações devem ser pautadas em quatro temas: Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado. As frases devem conter no máximo 15 palavras.
Os trabalhos são selecionados por uma banca de colaboradores do Hemoce, que examina os materiais enviados sob anonimato. Depois de selecionados, são divulgados os dados, como autor, escola e município. Serão escolhidos 12 frases e 12 desenhos sobre o tema “Doação de Sangue”, para publicação do calendário anual do Hemoce, conforme o regulamento com os critérios para o concurso.
O Hemoce promove anualmente o concurso para os estudantes. A ideia partiu da necessidade de desenvolver ações de conscientização de cidadania e solidariedade entre jovens estudantes, estimulando a formação de futuros voluntários e doadores de sangue. Em 2016, o concurso inscreveu 516 escolas em todo o estado. Esse número representa um aumento de 25% em comparação ao ano anterior. Entre desenhos e frases foram recebidos 5.813 trabalhos, um índice 10% maior do ano que ano de 2015.
Treinamento
No dia 14 de setembro, às 14h, haverá o treinamento dos representantes das escolas inscritas no IX Concurso de Frases e Desenhos. A capacitação será na sede do Hemoce, que fica na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo. Cada escola participante deverá selecionar um representante.
No treinamento, serão abordados palestras educativas, regulamento e conceito do concurso, além da visita às dependências do Hemoce. Os representantes das escolas inscritas conhecerão como funciona as etapas da doação de sangue, desde o cadastro do doador até o processo de distribuição das bolsas de sangue para as unidades de saúde. Os hemocentros de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral também farão a capacitação com as escolas dos municípios.
Mais informações: (85) 3101-2300

Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …