Pular para o conteúdo principal

Projeto de incentivo à leitura promove concurso de “Foto Escrita” em municípios do Ceará

Instituto Brasil Solidário realiza, desta segunda (11) até sexta-feira (15), nova etapa de formações de professores dentro do eixo temático de Incentivo à Leitura, do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). O trabalhou está sendo realizado em escolas públicas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel.
Durante a semana, educadores poderão participar de forma gratuita de oficina com foco em mediação de leitura, incluindo atividades de contação de histórias e as práticas em sala de aula com o gênero poema e poesia.
A nova formação, que será realizada na Escola Municipal Francisca Holanda Costa, em Pindoretama, já está com inscrições abertas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail imprensa@brasilsolidario.org.br.
O encerramento das atividades reserva, ainda, um momento para o planejamento e a troca de experiências dos professores participantes, além de exercícios que visam desenvolver estratégias para monitorar a compreensão antes, durante e após a leitura.
Concurso de Foto Escrita
O Instituto lançou no início de agosto o concurso de Foto Escrita, com o tema “Educação não tem cor”, que será realizado durante toda a semana de oficina de mediação de leitura, entre os dias 11 e 15 de setembro.
Podem participar alunos do Fundamental I e II da rede pública de ensino dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel.
A premiação, inclui uma mochila Curtlo, junto com um kit sustentável de materiais escolares. O resultado será anunciado no dia 15 de setembro, na Escola Municipal Francisca Holanda Costa, em Pindoretama/CE.

Tribuna do Ceará

Comentários