Pular para o conteúdo principal

Plataforma Aconchego utiliza a realidade dos aplicativos para incentivar e facilitar o trabalho voluntário

Você já pensou em unir a modernidade de um aplicativo com a vontade de ajudar ao próximo? Pois bem, há quem ache que isso é possível, ou melhor, há quem tenha desenvolvido uma ferramenta para aproximar essas duas realidades.
Observe ao seu lado, certamente haverá alguém com os olhos e os dedos voltados para a tela do celular.Talvez você esteja lendo essa matéria através do seu smartphone. A vida se resolve ali, para as necessidades mais urgentes e de grande importância há um aplicativo disponível. Foi observando essa nova realidade que foi criado o Aconchego.
A jornalista e produtora de conteúdo on line Taci Moraes foi quem desenvolveu a ideia, pioneira no Ceará e no nordeste do país. Além do seu trabalho ela conta com mais quatro profissionais voluntários. “Nós acolhemos os voluntários, cadastramos os abrigos, disponibilizamos as demandas e as necessidades, cadastramos empresas que queiram desenvolver alguma ação voluntária”, afirma Taci.
O Aplicativo Aconchego é uma ferramenta para voluntários terem acesso a abrigos de idosos, crianças e adolescentes no Ceará. Assim, após o cadastro, o usuário terá acesso ao dia e horário que o local estará disponível para atender e a atividade sugerida.O foco dessa plataforma é o tempo.
Aconchego
O objetivo principal é disponibilizar, independente do poder aquisitivo do voluntário, um espaço onde ele possa doar o seu tempo e atenção para as pessoas que se encontram em momentos delicados. O pouco de atenção e escuta fazem muita diferença para eles. Paralelo a isso a plataforma exibirá as necessidades técnicas, estruturais e de subsistência desses espaços.Você pode baixar o aplicativo através do google play.

Com essa plataforma o voluntário terá acesso a esses espaços, independente da época do ano, para doar sua atenção e tempo, sem precisar doar apenas material, mas sobretudo, uma escuta, um contato direto e demorado, um abraço, um cafuné. Seja uma hora do seu dia ou uma tarde inteira.
Essa ideia está encaixada na Sustentabilidade Social, que preza por uma vida mais equilibrada envolvendo de forma harmônica todas as camadas sociais existentes, proporcionando acesso à cultura, à educação e à renda a todos os cidadãos sem favorecer classe social.
Serviço
Contato:plataformaconchego@gmail.com

Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/