Concurso seleciona ilustrações sobre direitos humanos e democracia

A coordenação da ONG Fábrica de Imagens está abrindo chamada pública para trabalhos de ilustradoras e ilustradores de qualquer parte do Brasil para composição dos postais e a identidade visual do evento. As inscrições ficam abertas até 27 de outubro exclusivamente pela internet.
Postais do Curta o Gênero 2017 desenvolvidos por Annie Gonzaga Foto: Divulgação/Assessoria
A Fábrica de Imagens – Ações Educativas em Cidadania e Gênero vai realizar entre os dias 06 e 08 de dezembro a 5ª edição do Seminário Outros Olhares discutindo “Direitos Humanos e Democracia no Brasil: entre o neoliberalismo e o conservadorismo”. A coordenação da ONG está abrindo chamada pública para trabalhos de ilustradoras e ilustradores de qualquer parte do Brasil para composição dos postais e a identidade visual do evento. As inscrições ficam abertas até 27 de outubro exclusivamente pela internet.
Vão ser selecionadas 08 (oito) obras. Cada artista pode submeter até 04 (quatro) ilustrações, sendo escolhidas no máximo 02 (duas) por pessoa. Como prêmio, a Fábrica de Imagens vai pagar o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por cada trabalho selecionado, além de oferecer certificado atestando participação no concurso. “Dentro da temática geral é interessante que os trabalhos abranjam aspectos diversificados dos direitos humanos na atualidade brasileira”, explica Marcos Rocha, coordenador do Seminário. Os trabalhos podem discutir tanto violações de direitos de populações especificas (mulheres, LGBTs, negras e negros, indígenas etc), quanto violações de direitos fundamentais (trabalho, educação, saúde, moradia etc).
As propostas devem ser enviadas para o e-mail comunicacao@fabricadeimagens.org.br contendo no assunto a descrição “Concurso Ilustrações” e, anexos, o portifólio, o(s) trabalho(s) inscrito(s) com qualidade mínima de 3000 pixels de tamanho do lado menor e 300 dpi, e um texto de até 2000 caracteres contendo sua visão geral sobre o tema abordado.
A comunicação do resultado da seleção ocorrerá até dia 03 de novembro por e-mail e através de publicações nos canais da Fábrica de Imagens nas redes sociais e site oficial.

Serviço

Concurso Ilustrações
Tema: Direitos Humanos e Democracia no Brasil, entre o neoliberalismo e o conservadorismo
Prazo: 09 a 27 de outubro de 2017.
Inscrições: comunicacao@fabricadeimagens.org.br

Mais informações: 34951887 das 8h às 13h.
Com informações da coordenação da Ong Fábrica de Imagens
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

São Francisco Xavier

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Uece pronta para seu maior evento cientifico e cultural: XXIII Semana Universitária

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto