IV Dia da Cidadania acontece neste sábado (28)


Cedefam, equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Foto: Divulgação/Evento
O Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam), equipamento da Universidade Federal do Ceará, promove o IV Dia da Cidadania, uma ação que oferece serviços gratuitos às comunidades do Planalto Pici, no entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento será realizado neste sábado (28), das 8h às 12h, na Rua Pernambuco.
Serão oferecidos serviços como assessoria jurídica gratuita, avaliação física com medidas antropométricas (verificação de peso, altura e circunferência abdominal), oficinas de saúde bucal e autoexame (com distribuição de kits de higiene), orientação sobre hanseníase e tuberculose, oficinas de plantas medicinais (com distribuição de mudas), prevenção de hipertensão e diabetes (com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar), prevenção de câncer de colo uterino e mama, vacinação contra gripe e hepatite B, brincadeiras, distribuição de brindes e bazar de roupas e acessórios.
O objetivo da ação é ampliar a integração do Cedefam com a comunidade, bem como o raio de alcance do programa. A expectativa é de que mil pessoas sejam beneficiadas. Pela Universidade, devem participar professores e estudantes de cursos como Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Gastronomia, dentre outros.
O Cedefam é um equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC onde são realizadas disciplinas de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa e extensão com foco em ações de educação e promoção da saúde na comunidade.

Serviço

IV Dia da Cidadania
Dia: 28/10/2017 das 08h às 12h
No entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Rua Pernambuco)
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado