Pular para o conteúdo principal

IV Dia da Cidadania acontece neste sábado (28)


Cedefam, equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Foto: Divulgação/Evento
O Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam), equipamento da Universidade Federal do Ceará, promove o IV Dia da Cidadania, uma ação que oferece serviços gratuitos às comunidades do Planalto Pici, no entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento será realizado neste sábado (28), das 8h às 12h, na Rua Pernambuco.
Serão oferecidos serviços como assessoria jurídica gratuita, avaliação física com medidas antropométricas (verificação de peso, altura e circunferência abdominal), oficinas de saúde bucal e autoexame (com distribuição de kits de higiene), orientação sobre hanseníase e tuberculose, oficinas de plantas medicinais (com distribuição de mudas), prevenção de hipertensão e diabetes (com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar), prevenção de câncer de colo uterino e mama, vacinação contra gripe e hepatite B, brincadeiras, distribuição de brindes e bazar de roupas e acessórios.
O objetivo da ação é ampliar a integração do Cedefam com a comunidade, bem como o raio de alcance do programa. A expectativa é de que mil pessoas sejam beneficiadas. Pela Universidade, devem participar professores e estudantes de cursos como Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Gastronomia, dentre outros.
O Cedefam é um equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC onde são realizadas disciplinas de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa e extensão com foco em ações de educação e promoção da saúde na comunidade.

Serviço

IV Dia da Cidadania
Dia: 28/10/2017 das 08h às 12h
No entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Rua Pernambuco)
Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/