Pular para o conteúdo principal

11º For Rainbow começa hoje, no Centro Dragão do Mar

Mulher Barbada se apresenta em palcoDando visibilidade e celebrando as diversidades, o For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual chega hoje à 11ª edição. O evento ocorre no Dragão do Mar com programação dividida entre espaços do centro cultural. Os 32 filmes selecionados serão exibidos na sala 2 do Cinema do Dragão, em diferentes horários. Já as apresentações de artes cênicas e música ocorrem entre a Arena Dragão (embaixo do planetário) e o teatro (ver destaques).
Mesmo com mais de uma década de história, o For Rainbow encontrou problemas financeiros nessa edição. Segundo Verônica Guedes, diretora do evento, o apoio do Governo do Estado só deve ser repassado após a realização do festival. “A burocracia, que independe da boa vontade desse ou daquele gestor, acaba atrasando (o apoio) e a gente recebe depois. Quando não se tem patrocínios, é quase inviável. No nosso caso só não está sendo por conta da ajuda braçal e financeira de amigos, empréstimo de equipamentos, trabalho solidário”, explica. “Hoje, temos ainda apoio de empresa que não quer se identificar. O momento está complicado, vemos manifestações fascistas em debates, exposições. Isso exige que a gente não se cale e não deixe os espaços que conquistamos”, instiga Verônica. A importância de discutir a diversidade sexual em diversas esferas, então, se revela cada vez mais essencial. O Vida&Arte convidou três mulheres -duas diretoras e a protagonista de um dos filmes - para refletirem sobre a discussão dessas pautas para além do evento, mas também na política, na educação e no jornalismo.
DESTAQUES
Abertura do festival, com exibição de Meu Corpo É Político
Quando: hoje, às 19h
Onde: Cinema do Dragão
Show Deydianne Convida: Espetáculo Le Circo de La Drag (RJ)
Quando: amanhã, às 22h
Onde: Teatro do Dragão
Peça Proibido Dançar, de Ricardo Guilherme e Sílvia Moura
Quando: domingo,12, às 20h30min
Onde: Teatro do Dragão
Espetáculo e lançamento do livro Tempo Imperfeito, de Camilly Leycker e do Descoletivo
Quando: segunda, 13, às 18h
Onde: Teatro do Dragão
Show As Nega
Quando: segunda, 13, às 22 horas
Onde: Arena do Dragão
SERVIÇO
11ª For Rainbow
Quando: de hoje até 15/11
Onde: Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81)
Entrada franca.
Mais informações: www.forrainbow.com.br/
JOÃO GABRIEL TRÉZ
O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/