Pular para o conteúdo principal

Cartinhas de Natal de crianças carentes já podem ser adotadas

Cartas escritas por crianças da rede municipal de educação já estão disponíveis para adoção JULIO CAESAR
Cartas escritas por crianças da rede municipal de educação já estão disponíveis para adoção. JULIO CAESAR
Com o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, que ocorreu na tarde de ontem na Agência Central, em Fortaleza, o bom velhinho já iniciou o trabalho de leitura das cartinhas recebidas e procura de gente interessada em presentear. Além de receber as crianças da rede municipal de ensino, a abertura da campanha contou com o lançamento dos tradicionais selos postais de Natal. A ação é promovida há 28 anos.
Em Fortaleza, o período de apadrinhamento e de entrega dos presentes é até 12 de dezembro.
Com mais de sete mil cartas de estudantes de escolas públicas selecionadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME), a campanha ainda recebe pedidos de presentes de Natal até o dia 24. “A nossa intenção é atender crianças carentes. Para elas faz toda a diferença receber esses presentes. É não deixar a esperança do Natal morrer”, diz Érico Jovino, superintendente estadual dos Correios.
No Ceará, quem quiser ser Papai Noel neste ano pode ir a uma das sete agências dos Correios em Fortaleza onde as cartas estão disponíveis (Central, Iguatemi, Aldeota, Alencarina, Barão de Studart, Parangaba e Washington Soares) ou às agências de Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral (a partir de segunda-feira, dia 20). Os presentes devem ser entregues nas agências onde foram escolhidas as cartas. (Eduarda Talicy)
Serviço
Agências dos Correios com cartas disponíveis
Quando: o período de apadrinhamento vai até 12 de dezembro
Onde: Agência Central (rua Senador Alencar, 38) / Agência Alencarina (av. Oliveira Paiva, 2800) / Agência Aldeota (rua Maria Tomázia, 682) / Agência Iguatemi (av. Washington Soares, 85 ) / Agência Parangaba (av. João Pessoa, 7189 ) / Agência Barão de Studart (av. Barão de Studart, 1864)
O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/