Sistema gratuito para solicitar certidão negativa online é ampliado pelo TJCE

O atendimento para pedir a certidão negativa cível e criminal de 1º grau sofreu mudança. A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ampliou o serviço desde sábado (28). A alteração veio por meio da implantação de nova versão do sistema Certidão Negativa e Criminal (CNC).
A nova medida vai proporcionar comodidade e economia de tempo. Não será mais preciso se descolocar às unidades judiciárias da capital para solicitar o serviço, que segue sendo gratuito.
A ação faz parte do projeto estratégico “Desenvolvimento de Sistema de Requerimento e Emissão ‘Eletrônica de Certidões”. Para fazer uma solicitação, é necessário acessar o site do TJCE . Em seguida, entrar na aba “cidadão” e clicar em “certidão negativa”.
“Essa ferramenta será mais um serviço para o cidadão, que poderá requerer sua certidão via online, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao Fórum no setor correspondente para solicitá-la. O serviço já era disponível para o 2º Grau, e agora contempla também o 1º Grau da Comarca de Fortaleza”, explicou Ana Cláudia Cordeiro, gerente do projeto e técnica judiciária da Secretaria Judiciária.

Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado