HIATO apresenta espetáculo LogoAli

Espetáculo propõe um diálogo com os espaços de Belo Horizonte, que comemora seus 120 anos.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos. (Júlia Meira/ Divulgação)

Um espetáculo construído a partir de um processo de criação envolvendo adultos em um primeiro contato com técnicas de dança e movimento consciente. Um espetáculo que propõe um diálogo com os espaços de Belo Horizonte, que comemora seus 120 anos, valorizando o que é local, mostrando a conexão entre o corpo presente e o seu arredor. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, no teatro do Galpão Cine Horto, às 19h30. Como a primeira montagem coletiva da HIATO ARTEMOVIMENTA, LogoAli é o resultado da união entre bailarinos e equipe motivados a ocupar desde espaços físicos como a escola e o centro cultural Galpão Cine Horto, até as lacunas existentes no interior de cada um.
A partir de uma expressão típica da capital mineira, LogoAli mostra que a distância não obrigatoriamente está ligada a um espaço entre dois pontos físicos, ou a um deslocamento de horas. A distância pode ser medida pelo grau de conexão entre um corpo presente, ou não, e o local de que ele é parte. Nesse sentido, é também um convite ao público a conhecer mais sobre Belo Horizonte, valorizar o que está próximo e se questionar sobre a distância entre o próprio corpo e mente e o que está ao redor.
A trilha sonora é guiada por artistas locais e traz referência a movimentos fortes de BH, como o hip hop. A obra circula entre hábitos e costumes dos moradores de hoje e de ontem, conectando passado e presente, resgatando e valorizando o centro como ponto de conexão para outras regiões da capital.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos, aberto ao novo e a expansão, que dialoga com diversas possibilidades de expressões artísticas. Busca construir um lugar que crie e preencha lacunas, trazendo uma pausa, um espaço no cotidiano a partir do movimento. É um espaço para criação, para o novo, para o renovo, para o pensar e questionar.

LogoAli
Data: 16 e 17 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613
Ingresso: R$ 25
*Os ingressos são vendidos na HIATO ARTEMOVIMENTA – Rua Cristina 657. 
Mais informações: (31) 2531-0799

Fundação Clóvis Salgado

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

MASP completa 50 anos de histórias

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado