Pular para o conteúdo principal

HIATO apresenta espetáculo LogoAli

Espetáculo propõe um diálogo com os espaços de Belo Horizonte, que comemora seus 120 anos.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos. (Júlia Meira/ Divulgação)

Um espetáculo construído a partir de um processo de criação envolvendo adultos em um primeiro contato com técnicas de dança e movimento consciente. Um espetáculo que propõe um diálogo com os espaços de Belo Horizonte, que comemora seus 120 anos, valorizando o que é local, mostrando a conexão entre o corpo presente e o seu arredor. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, no teatro do Galpão Cine Horto, às 19h30. Como a primeira montagem coletiva da HIATO ARTEMOVIMENTA, LogoAli é o resultado da união entre bailarinos e equipe motivados a ocupar desde espaços físicos como a escola e o centro cultural Galpão Cine Horto, até as lacunas existentes no interior de cada um.
A partir de uma expressão típica da capital mineira, LogoAli mostra que a distância não obrigatoriamente está ligada a um espaço entre dois pontos físicos, ou a um deslocamento de horas. A distância pode ser medida pelo grau de conexão entre um corpo presente, ou não, e o local de que ele é parte. Nesse sentido, é também um convite ao público a conhecer mais sobre Belo Horizonte, valorizar o que está próximo e se questionar sobre a distância entre o próprio corpo e mente e o que está ao redor.
A trilha sonora é guiada por artistas locais e traz referência a movimentos fortes de BH, como o hip hop. A obra circula entre hábitos e costumes dos moradores de hoje e de ontem, conectando passado e presente, resgatando e valorizando o centro como ponto de conexão para outras regiões da capital.
A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos, aberto ao novo e a expansão, que dialoga com diversas possibilidades de expressões artísticas. Busca construir um lugar que crie e preencha lacunas, trazendo uma pausa, um espaço no cotidiano a partir do movimento. É um espaço para criação, para o novo, para o renovo, para o pensar e questionar.

LogoAli
Data: 16 e 17 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613
Ingresso: R$ 25
*Os ingressos são vendidos na HIATO ARTEMOVIMENTA – Rua Cristina 657. 
Mais informações: (31) 2531-0799

Fundação Clóvis Salgado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …