Projeto fotográfico retrata a vida de moradores de rua em pontos turísticos de Fortaleza

Um projeto de um grupo de fotógrafos mostra o outro lado de alguns dos pontos mais famosos de Fortaleza. Denominado Luz Urbana, o projeto foca nos moradores de rua desses lugares, tantas vezes invisíveis aos olhos de quem por lá passa.
“O foco é mostrar o contraste social, a diferença social é muito grande”, afirma Diógenes da Silva, um dos fotógrafos integrantes da equipe. Ao lado dele, estão Davi Bergamo e João Lessa. Para ressaltar ainda mais as diferenças, as imagens são carregadas no jogo de luz e sombra.
“O projeto irá explorar outros pontos turísticos de Fortaleza para traçar um paralelo entre o que o se vê durante o dia/noite, buscando sentimentalizar através das imagens o espaço urbano de Fortaleza”, diz Davi Bergamo.
Junto às fotos, um perfil jornalístico, contando um pouco da história dos moradores de rua. O intuito do projeto é reunir material em uma revista digital.
Na “missão Centro” do projeto, os fotógrafos retratam a Praça do Ferreira e seus moradores, em pleno mês do Natal de Luz. Confira galeria com algumas das fotos que compõem o projeto.
Tribuna do Ceará

Comentários

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Câmara homenageia mulheres que se destacaram na luta por direitos

Nossos escritores

Físico brasileiro recebe Prêmio Templeton de 2019

Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem 2019