Pular para o conteúdo principal

Sri Prem Baba lança livro e faz palestra em Fortaleza

CHICO ALENCAR /ESPECIAL PARA O POVO
Compartilhando palavras de amor e estimulando o autoconhecimento, o mestre espiritual Sri Prem Baba lança na noite de amanhã, 15, seu mais novo livro, Propósito. A obra será publicada em Fortaleza por meio de uma parceria entre as editoras Dummar, do Grupo de Comunicação O POVO, e a Sextante. O lançamento ocorre às 19 horas na Livraria Leitura, do Shopping RioMar, com sessão de autógrafos com acesso máximo de 300 pessoas e somente mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas na livraria a partir das 17 horas de amanhã. O mestre segue com programação na Capital no sábado, 16, quando ministrará, nos gramados da Unifor, um Satsang (termo em sânscrito que significa “Encontro com a Verdade”). O evento é aberto ao público.
Propósito, nova obra de Prem Baba, suscita reflexões pessoais aos leitores, estimulando jornadas de autoconhecimento. “A principal mensagem (do livro) é que a vida tem um propósito, um significado, um sentido, que é revelado na medida em que você se move em direção a ele, começa a querer de fato descobrir qual é a razão maior do seu nascimento, qual é a razão de você acordar de manhã”, explica o mestre, em entrevista por telefone a O POVO.
“Estou transmitindo nesse livro a minha experiência. Em dado momento na vida me percebi perdido, sem direção. Eu estava numa fase de crescimento profissional, mas carregava dentro de mim uma angústia. Fui procurar o que estava desencaixado e encontrei o que faltava. Faltava colocar para fora alguns aspectos do meu propósito.
Já estava de certa forma próximo a ele, trabalhando com psicologia, mas não estava completamente pronto para entregar para o mundo todo o meu tesouro. Só quando realmente descobri isso e pude colocar esse amor em movimento, de forma consciente, me libertei daquela angústia e, hoje, estou podendo guiar outras pessoas nessa transição”, afirma.
Apesar de esse ser um processo pessoal, Prem Baba ressalta o impacto positivo que essa tomada de consciência individual tem no coletivo. “Na medida em que você se encontra e se torna um canal do bem e do amor, você começa a irradiar coisas boas e criar um círculo virtuoso. Você acaba se tornando um elo na cadeia da felicidade, onde cada vez mais coisas boas passam por você para chegar no outro”, ensina.
Trechos
“Ter consciência do propósito é sinônimo de ter consciência do serviço, pois o seu propósito nada mais é do que o serviço que você veio prestar à humanidade”
“Assim como o propósito do Sol é iluminar e aquecer, o propósito do ser humano é amar.
Por isso eu sempre digo que tudo se resume ao amor”
“A felicidade não está no futuro, nos bens materias ou na opinião que os outros têm sobre nós. Ela está aqui e agora, dentro de nós”
O POVO online
Confira íntegra da entrevista com Prem Baba em goo.gl/opc8mK
 Serviço
Livro Propósito, de Sri Prem Baba
Quando: amanhã, às 19 horas.
Onde: Livraria Leitura do shopping RioMar Fortaleza (rua des. Lauro Nogueira, 1500)
Entrada gratuita
Outras info: goo.gl/XhmDAh
JOÃO GABRIEL TRÉZ
O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …