Pular para o conteúdo principal

Voluntários promovem ceia de natal para pessoas em situação de rua

No domingo de Natal, 24, acontece na Praça do Ferreira a 4ª edição da Ceia Natal para pessoas em situação de rua que vivem na Praça do Ferreira, promovida pelos voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, a IBC-Fortaleza.
Pelo quarto ano consecutivo, cerca de 500 voluntários de todas as idades estão preparando o jantar e também arrecadando kits de higiene e doação de roupas para uma média de 700 pessoas. A ação faz parte da Campanha da IBC “Bem Por Alguém”, onde os frequentadores da igreja são estimulados a realizarem boas ações para pessoas que passam por algum tipo de necessidade.

Qual o real propósito?

A proposta da Ceia do Natal é dar oportunidade de um novo começo para as pessoas em situação de rua que estarão na Praça do Ferreira. Durante a programação, representantes de clínicas de recuperação de dependentes químicos e abrigos privados acolhem e encaminham para essas entidades homens e mulheres que decidem sair das ruas nesta data. Os projetos Reciclando Vidas, Leão de Judá e o Abrigo Aos Olhos do Pai, já confirmaram presença. Nesses três anos foram retirados das ruas cerca de vinte pessoas que transformaram suas vidas e trilharam novos caminhos.
Os voluntários são divididos em grupos e esses iniciam suas tarefas para a logística da ceia acontecer. Atividades recreativas com as crianças, organização da fila do jantar, são algumas das funções exercidas por eles, mas quando chega a hora de comer, todos os voluntários sentam juntam-se aos moradores de rua e na mesma mesa ceiam juntos. Este é o foco, compartilhar um momento, trocar experiência, ouvir a história desses anônimos, e não apenas servir uma comida para eles.

Preparação

Durante a manhã do dia 24, a equipe da cozinha estará preparando os pratos que serão servidos na ceia. No cardápio serão servidos arroz, chester e peru, salpicão de frango, suco e água. Toda alimentação e doações de kit de higiene pessoal são arrecadados durante a campanha Bem Por Alguém na igreja e através das redes sociais. Os números mostram que a ação é um grande desafio e a cada nova doação aumenta ainda mais o engajamento de todos. Para ter uma ideia, na Ceia de Natal da Praça do Ferreira serão servidos: 60 kg de arroz, 30 Chester, 21 Kg de Peito de Frango, 35 Kg de Batata Inglesa, 13 Kg Milho Verde, 20 Kg de Açúcar, 1 botijão de gás industrial, 20 Kg Paçoca, 18 Kg Polpa Goiaba.

Bem por alguém

No mês de dezembro a Igreja Batista Central- IBC, é estimulada a realizar algum ato de solidariedade e amor ao próximo, seja individualmente ou em grupo. Um hot site foi criando com intuito de concentrar todas as ações e principalmente de mobilizar o maior número de pessoas para a realização do Bem por Alguém. Varias instituições de Fortaleza e região recebem ações como foi o caso dos presídios e centros sócio- educativos, Abrigo São Lazaro, Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, Lar Davis, entre outros. Conheça o site: http://atosdecompaixao.com/

Serviço:

Ceia de Natal Praça do Ferreira – Voluntários IBC Fortaleza
Data: 24/12/17
Horários:
Preparação e almoço dos voluntários- 8h às 14h
Concentração: 18h30 – IBC Fortaleza- Ancuri
Ceia: 20h às 22h30
Para doações ligue: 98800-4219 – 3444-3600

Com informações da Assessoria de Comunicação
Boa Notícia

Comentários